Editorial

Geração Gamer. Ano Dois

No dia 22 de outubro de 2016, Geração Gamer completou dois anos. Mantemos a tradição de lançar o nosso editorial com o balanço anual.

pedro-kao

Foto: DASH Games/Divulgação

Nesta segunda fase, G2 diminuiu sua frequência de postagens. O site, que veio da coluna de games brasileiros do TechTudo (Globo.com), ainda deu furos nas premiações do BIG Festival e da SBGames, mas aumentará progressivamente o número de artigos opinativos.

Também viajamos para Porto Alegre, a convite da ADJogosRS, para cobrir o DASH Games. E acompanhamos as principais feiras internacionais para nos informar sobre o cenário indie global. A saber: E3 (Drops de Jogos teve uma correspondente internacional nos EUA), Game Developers Conference (GDC), Gamescom e Tokyo Game Show (TGS).

As análises e as opiniões aumentam por um único motivo: A página se dedicará mais às pesquisas de opinião dos seus leitores sobre os jogos brasileiros.

A ideia não é eleger jogos “vencedores” e “perdedores”, mas sim mensurar melhor o papel dos títulos presentes no mercado. E ter alguma percepção sobre o conhecimento do próprio público.

No nosso Instagram estão todas as enquetes devidamente registradas, para quem quiser relembrar.

As opiniões adicionais registradas neste site também visarão provocar discussões que sejam interessantes no meio gamer. Defender jogos feitos para minorias e mulheres é um dos nossos focos. Acreditamos que LGBTQs, negros e público feminino são nichos que podem ampliar os games e torná-los ainda mais inclusivos.

O hardnews dos games brasileiros vai para o Drops de Jogos, especialmente na seção Indie. O site concentra as principais parcerias que este editor estabeleceu no setor de games, incluindo o portal Catraca Livre, o site Huffington Post Brasil, a Rádio Geek e a Revista Mundo360. Projetos que estão sendo desenvolvidos com o também editor Kao Tokio.

E, para entender os rumos do Geração Gamer, separamos alguns artigos que levantam dúvidas sobre a cena brasileira de jogos digitais.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s