Notícia

10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 15/11/2014

Não está sabendo o que está acontecendo com a cena brasileira de jogos nesta semana? Geração Gamer faz a seleção das 10 melhores notícias sobre o mercado de games nacional, que reúne desenvolvedores, entusiastas e o público consumidor do Brasil. A grande novidade nestes dias foi a realização da SBGames, entre os dias 12 e 14 de novembro na PUC-RS em Porto Alegre. Confira as notícias.

semana-2

1. Aritana é o jogo premiado da SBGames 2014; River Rage vence Jam – Game brasileiro baseado em personagem indígena foi o grande vencedor do evento e foi criado pela empresa Duaik.

2. Toren será lançado entre fevereiro e abril de 2015 e estará na loja ThinPlay – Esperado desde o período entre 2011 e 2012, Toren foi o primeiro título nacional a receber incentivo da Lei Rouanet. Sua desenvolvedora, a Swordtales, revelou detalhes na SBGames.

3. O que aconteceu na SBGames? Uma visita em imagens – Geração Gamer visitou a feira e deu um apanhado dos acontecimentos mais importantes.

4. Kellee Santiago, criadora de Journey, escolheu o melhor jogo brasileiro da Jam da SBGames 2014 – Nossa reportagem encontrou a famosa desenvolvedora indie de games testando nossos títulos.

5. Desenvolvedores divulgam jogos baseados no BOPE durante a SBGames – Games foram apresentados para plataformas móveis.

6. Duaik, empresa criadora de Aritana, discute importância da BGS na SBGames – Pérsis Duaik, um dos criadores, explicou detalhes sobre o famoso “pavilhão indie”.

7. Corrida Pelada! POA foi criada por um ex-Aquiris Studio e sai do ar – Jogo chamou atenção com acontecimentos reais em Porto Alegre.

8. Quem é a ADJogosRS, essa associação do Rio Grande do Sul? – Detalhes sobre a organização regional que contribuiu para a organização da SBGames.

9. “Nerdplayer e os games renovaram o nosso público na internet”, diz Jovem Nerd – Nossa entrevista da semana abordou o negócio de Alexandre Ottoni e Deive Pazos no mundo online com gameplay de jogos, além de sua empresa Amazing Pixel.

10. Como foi jogar o primeiro game brasileiro no Oculus Rift DK 2, o Pixel Rift – Nossa segunda resenha no site aborda o primeiro jogo nacional desenvolvido para este óculos de realidade virtual, além do Dodge This que chegou para o Gear VR.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s