A produtora de Journey e uma das atrações internacionais do evento, Kellee Santiago, está ajudando a comissão da SBGames a decidir o melhor jogo produzido durante a GameJam de três dias do evento. A desenvolvedora foi vista testando os videogames brasileiros, demonstrando muito interesse pela cena nacional.
Nascida na Venezuela e criada nos Estados Unidos, Kellee fez uma palestra sobre sua trajetória profissional com a Thatgamecompany e os jogos Cloud, Flow, Flower, o protótipo em flash Dragon e sua versão final Journey. Ela defende a cena independente de games diante das formas tradicionais de se fazer um jogo.
Cinco jogos estavam disputando a GameJam 2014 e Kelly estava testando Panta Rhei, River Rage e Alien Up. Geração Gamer conversou com alguns de seus criadores. “Fizemos um game 3D sobre a eterna mudança de jornada. O jogador é atirado em um labirinto que muda em tempo real. Nenhum momento é igual e todas as fases terminam no inicio, que vai se alterando”, nos disse Eduardo Gottschald (37), produtor da Revolver Game Studio.
“O nosso jogo permite que você controle um alienígena para dar impulso em um cenário com obstáculos. Funcionará para plataformas mobile e teremos outros personagens”, afirmou Rodrigo Motta (31), que formou a Borborema Troopers na SBGames 2014, uma junção da sua empresa Kaipora Digital da Paraíba com a faculdade de jogos digitais Fascisa.
Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.
*Pedro Zambarda viajou para Porto Alegre a convite da ADJogosRS
Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 15/11/2014 | Geração Gamer
Pingback: Aritana é o jogo de destaque da SBGames 2014; River Rage vence Jam | Geração Gamer
Pingback: Vote no game brasileiro de destaque no mês de novembro | Geração Gamer