Reportagem

Desenvolvedores divulgam jogos baseados no BOPE durante a SBGames

Dois games brasileiros mobile baseados no Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram apresentados durante a SBGames 2014. Um deles chama-se Virtual BOPE e foi desenvolvido por Marcus Lembi e Tales Sampaio, com participação de Victor Morandini Stabile, que quiseram criar um game de tiro em primeira pessoa on rail, como um “virtual range”, um tiro ao alvo. No game desenvolvido para Android você controla um soldado do BOPE que pode adquirir armas durante o tiroteio contra traficantes. O segundo jogo se chama Rio Squad e está sendo desenvolvido tanto para iOS quanto Android. Nele, você entra na pele do capitão Eduardo Lima e deve atuar como policial em terceira pessoa. Você pode ser um dos primeiros a testar o Squad neste link.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Jogamos os dois games. Virtual BOPE é simples e fácil, pois basta atirar nos bandidos, apenas evitando os refêns. Rio Squad é um game mais rico e, inspirado em Metal Gear Solid, traz uma experiência mais crítica e real dos esquadrões policiais brasileiros. “Nós visitamos as favelas da Santa Marta e até Cidade de Deus. No local onde foi filmado o clipe do Michael Jackson foi tranquilo, mas na Cidade de Deus eu fiz imagens escondido para utilizar no meu jogo”, nos explicou o desenvolvedor Felipe Barreto.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A ideia diferenciada de Rio Squad é dar mais pontos para policiais do BOPE que prendam bandidos e que revistem pessoas da forma correta. Se o policial mata uma pessoa inocente ou sai atirando em qualquer pessoa, ele pode não fazer a pontuação necessária para completar a fase. “A pontuação é baseada nas estrelas. O jogo ainda precisa passar por um processo de refinamento, mas a ideia é dar mais pontos ao policial que agir de forma furtiva, como Snake faz em Metal Gear”, completou o criador.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Virtual BOPE não é dotado da mesma experiência e dá uma visão mais superficial da ação dos policiais no Rio de Janeiro. É um jogo de tiroteio em que você precisa carregar a sua munição em velocidade, como Time Crises ou o fliperama com pistola de The House of the Dead.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

 

Qual dos dois games você gostou mais?

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

*Pedro Zambarda viajou para Porto Alegre a convite da ADJogosRS

Anúncios
Padrão

9 comentários sobre “Desenvolvedores divulgam jogos baseados no BOPE durante a SBGames

  1. Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 15/11/2014 | Geração Gamer

  2. Santos disse:

    cara, irado esse Rio Squad, tava vendo o site e as modelagens estão muito boas. Estou curioso sobre a jogabilidade pois Metal Gear é bem complexo.
    Qual a previsão de lançamento? Será gratuito?

    Curtir

  3. Pingback: Vote no game brasileiro de destaque no mês de novembro | Geração Gamer

  4. Pingback: Os 10 posts mais lidos de 2014 | Geração Gamer

  5. Pingback: Desenvolvedora Mobits, criadora de Rio Squad, comenta sobre seus apps no mercado de games | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s