Reportagem

Duaik, empresa criadora de Aritana, discute importância da BGS na SBGames

Pérsis Duaik, um dos criadores do game Aritana e a Pena de Hárpia, deu uma palestra ao lado de desenvolvedoras como BitCake, Behold Studios e Swordtales na SBGames nesta quarta-feira (12). O desenvolvedor deu detalhes sobre seu estande na Brasil Game Show (BGS) 2014, assunto que foi polêmico devido a pouca presença de empresas no chamado “pavilhão indie” do maior evento de games da América Latina.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

“Nós investimos cinco mil reais na BGS para ter nosso estande e tivemos um retorno de mídia equivalente a como se tivéssemos investido 270 mil. Para nós, valeu a pena, porque demos até duas entrevistas para a Globo, sendo uma delas para o Jornal Nacional”, explicou Pérsis Duaik. O desenvolvedor ainda explicou que morava na cidade de São Paulo, o que facilitou na questão dos custos. Questionado pelo site Geração Gamer, ele deu mais detalhes sobre o evento: “Eu investi na verdade 3,5 mil no estande. O resto foi de custos em alimentação e transporte”. Para ele, valia a pena ir para a Brasil Game Show se seus custos fossem relativamente baixos e se o jogo fosse voltado para o grande público, como é o caso de Aritana.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Duaik falou também sobre as dificuldades de desenvolvimento e estimou que mais de 90% das cópias de Aritana foram falsificadas. No entanto, tanto falando sobre sua participação na BGS quanto sobre a criação de um game com um protagonista indígena, o criador defendeu que cada jogo brasileiro é único. “Não é ideal copiar apenas as fórmulas que dão certo”, concluiu. Aritana concorre a quatro premiações dentro da SBGames. Jogo está presente no Steam.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

*Pedro Zambarda viajou para Porto Alegre a convite da ADJogosRS

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Duaik, empresa criadora de Aritana, discute importância da BGS na SBGames

  1. Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 15/11/2014 | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s