O G2 possui uma seção de resenhas totalmente dedicada aos jogos brasileiros. A ideia é que o espaço seja uma vitrine para que as pessoas conheçam a produção nacional com uma visão crítica. Para que os nossos leitores entendam o nosso critério de avaliação, lançamos aqui um pequeno guia de review.
Não comparamos jogos nacionais com estrangeiros
Geração Gamer é um site dedicado à cena brasileira de jogos digitais. Os textos de resenha terão, sim, referências a games clássicos internacionais, mas não irá forçar uma comparação entre cenários diferentes. A ideia é analisar o jogo por si mesmo.
Um game casual é tão importante quanto o hardcore
Conhece um jogo bom de celular? Ele receberá o mesmo tratamento num review nosso do que um MMORPG de centenas de horas. O critério é encontrar aspectos interessantes nos diferentes formatos de games.
A nota não é o aspecto mais importante
Notas são números e nem sempre eles expressam com exatidão a real avaliação de um jogo. Portanto, embora todas as resenhas ofereçam uma nota final, o mais importante são os textos com as impressões. No entanto, um jogo nota 10 é um jogo nota 10. Não nos furtamos em fazer elogios às boas experiências.
Críticas serão feitas de maneira construtiva
O jogo recebeu uma avaliação ruim? Faremos textos que vão direto ao ponto, mas nunca tentando diminuir o produto cultural de forma gratuita. Nossa ideia é que o criador do game leia a review e busque implementar um DLC ou um novo título sem os mesmos erros ou equívocos.
Acreditamos na cena brasileira de jogos
A ideia das resenhas não é somente avaliar os títulos nacionais, mas dar pistas do espaço deles no Brasil. Geração Gamer é um site dedicado aos jogos nacionais e seus reviews levam esta missão a sério.
Pingback: Cinco novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 09/11/2015 | Geração Gamer