Entrevista

“A gente quis usar o tema oriental no CMYK, jogo de origamis”, diz artista do Izotonic Studios

O Izotonic Studios é uma empresa que fica na zona norte de São Paulo, no bairro de Santana, e desenvolve há um ano o game CMYK, com origamis coloridos. Conversamos, no evento SPIN do mês de junho, com Vinicius Yokomizo Pires, artista 3D, diretor de arte e fundador da companhia. Confira a entrevista que dá detalhes sobre o jogo que funciona em tablets e smartphones iOS e Android.

vinicius-1

O que você faz na sua empresa?

Sou o responsável pela arte em três dimensões, direção de arte e este tipo de trabalho gráfico. Izotonic existe há dois anos fazendo jogos mobile, mas o nosso objetivo como companhia é chegar em outras plataformas.

vinicius-2

Vocês participaram da jam Kolks Games + Geração Gamer?

Sim. Conseguimos entregar o nosso jogo a tempo. Ele era um game tipo pinball. Mandamos o que criamos pra muita gente durante a votação.

Como funciona o jogo dos origamis que está sendo demonstrado aqui?

Este é o CMYK, um game de puzzle em que você joga com os origamis dentro de uma impressora e você precisa pegar as cores certas para passar de uma etapa para outra. Sem as cores corretas, a passagem não é liberada. Você fica preso em uma etapa até a liberação.

Vocês se inspiraram em outros games?

A gente quis usar o tema oriental na criação do CMYK para explorar contraste que foi o argumento central de uma game jam, ocasião na qual o conceito do jogo foi desenvolvido. Muita gente criou camaleão naquela reunião, vimos que o nosso tava ficando parecido e decidimos mudar de ideia no caminho. Focamos em uma coisa única que fosse causar impacto. Desenvolvemos uma mecânica em cima de cores.

Vejo aqui que o jogo funciona com toques na tela. Vocês pensam em implementar com novos comandos?

A versão original é mobile, mas já criamos um update para funcionar com controles e estamos pensando em fazer a portabilidade dele para aparelhos da Sony. Queremos ir para o PlayStation e até PCs.

Sei que o game está em desenvolvimento desde o ano passado. Fazer a mesma coisa, por todo esse tempo, cansa?

Cansa sim. Inclusive temos um outro projeto que está sendo atualizado há três anos e o retorno, neste caso, foi quase nada. Tem outros jogos que fizemos em semanas com um retorno muito maior. Mas o CMYK teve um feedback muito interessante no evento XMA (atual BRMA), ocasião em que o pessoal gostou muito do nosso produto. Teve gente que pediu uma versão de PC lá. Estudamos tal possibilidade e acreditamos que teria uma grande aceitação do mercado.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre ““A gente quis usar o tema oriental no CMYK, jogo de origamis”, diz artista do Izotonic Studios

  1. Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 20/07/2015 | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s