Notícia

Twitch terá maratona brasileira de speedruns

Por Daniela Rigon*

Entre os dias 16 e 19 de julho será possível acompanhar pelo Twitch uma maratona brasileira de speedruns, que pretende trazer 66 horas de conteúdo com mais de 50 jogos de diversas plataformas.

logotipo-twitch

A maratona está sendo realizada pela Speed Games Record Brasil, organização fundada em 2014 com o intuito de armazenar e disponibilizar speedruns feitas por brasileiros e popularizar essa atividade no país.

Lá fora, por exemplo, grandes nomes como a AGDQ e SGDQ existem há tempos e conseguem até arrecadar dinheiro para a caridade com seus eventos e transmissões. Aqui, o evento da SGRB servirá como um teste para que a organização possa traçar passos futuros, como a realização de maratonas presenciais.

“Sabemos que não é tarefa fácil de alcançar, mas estamos trabalhando para popularizar essa modalidade no Brasil. Com a maior divulgação de speedruns, temos como objetivo despertar aquele sentimento de auto desafio nos jogadores que possuem uma visão mais competitiva”, explica a organização em seu material de divulgação no Twitch.

De clássicos como Super Mario e Resident Evil a lançamentos como Bloodborne e Dragon Ball Xenoverse, a maratona já está online no canal Speed Games Record Brasil. Os horários das transmissões podem ser conferidos aqui.

Mas o que é speedrun?
Speedrun é a atividade de “zerar” um jogo no menor tempo possível, sendo ela por meio de um bug ou pela habilidade do jogador.

*Daniela é jornalista e vice-presidente da Impetus e-Sports.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Twitch terá maratona brasileira de speedruns

  1. Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 20/07/2015 | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s