A equipe do jogo para óculos de realidade virtual Pixel Ripped lançou no dia 14 de julho sua campanha de crowdfunding no site Kickstarter. Em desenvolvimento pela programadora brasileira Ana Ribeiro, Stef Keegan e equipe, o game precisa de 40 mil libras do público para se financiar e foi o título de 2014 no site Geração Gamer. O crowdfunding se encerra no dia 14 de agosto. Se a meta for atingida, o capítulo 1989 será liberado completo além da primeira fase que foi apresentada, numa sala de aula. Caso seja ultrapassada, as desenvolvedoras pretendem lançar a versão 1979 com a personagem Nicola ainda bebê.
As doações podem ser de duas até 500 libras e o jogo está sendo desenvolvido no Reino Unido. As criadoras precisam pagar custos de estúdio, para que atores gravem as dublagens do game, o trabalho de sound design e a otimização gráfica.
Para quem não sabe, Geração Gamer fez a primeira resenha em português do game em desenvolvimento, sendo que este é o primeiro brasileiro que funciona em Oculus Rift. As desenvolvedoras pretendem levar o jogo para outros aparelhos VR de marcas como Samsung, por exemplo.
Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 20/07/2015 | Geração Gamer