Notícia

Jogo social quer arrecadar fundos para ONG Instituto Educacional Pais e Filhos

O jogo RPG da Vida foi lançado nesta segunda-feira (8) e pretende arrecadar fundos para a construção de um centro tecnológico para a comunidade em situação de risco da Zona Leste de São Paulo. Os gamers poderão se unir a um grupo de aventureiros para lutar contra os problemas sociais e pela inclusão digital, apoiando a ONG Instituto Educacional Pais e Filhos.

rpg-da-vida-1

O RPG da Vida conta com um site que possui missões para serem completadas a medida em que se arrecada mais verba para a ONG. Como em um jogo de Role-Playing Game, a guilda terá quests para desbloquear conquistas e até para criar seu próprio castelo. Cada participante que fizer doações receberá a insígnia da guilda, uma arte com o brasão, para compartilhar nas redes sociais. O jogo surgiu dos esforços de Flávia Gasi e Felipe Della Corte, da Ni Game Content, que organizaram uma ação social gamer para levantar fundos para o projeto da ONG.

flavia-gasi

Localizada no bairro de Cidade Tiradentes, o Instituto Educacional Pais e Filhos é administrado desde 2007 pelo casal Cláudio Roberto Gondim de Souza (mais conhecido como Caxa) e sua esposa Ana. Eles atendem a 1191 crianças carentes em 11 creches, com parceria da Prefeitura de São Paulo. A ONG também desenvolve projetos sociais e atividade lúdicas e pedagógicas com a comunidade, envolvendo adolescentes, adultos e idosos.

A ONG precisa um centro tecnológico para oferecer oficinas, cursos de capacitação profissional e abrir as portas do mundo virtual para essa comunidade carente. Após conseguir a doação de um terreno, Caxa e Ana procuraram a ajuda do publicitário e ex-morador da área, Luiz Café, que conhece o trabalho de Flávia Gasi e Felipe Della Corte.

Além do RPG, os desenvolvedores pretendem criar outras iniciativas, como um jogo de futebol beneficente e um leilão de itens doados pela comunidade de gamers, com atividades paralelas como stream de jogos, minientrevistas e bate-papos. A arrecadação do game social será encerrada no dia 22. As doações poderão ser feitas usando Paypal ou depósito em conta corrente. Novidades do jogo RPG da Vida podem ser acompanhadas nas redes deles.

Confira um vídeo de divulgação logo abaixo.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

2 comentários sobre “Jogo social quer arrecadar fundos para ONG Instituto Educacional Pais e Filhos

  1. Pingback: “O foco é unir os gamers pela inclusão digital”, diz Flávia Gasi sobre jogo para ONG | Geração Gamer

  2. Pingback: Vote no game brasileiro de destaque no mês de dezembro | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s