Notícia

Estúdio Cupcake é o único representante na geração 11 do Start-Up Chile

A desenvolvedora de jogos casuais gaúcha Cupcake, de Porto Alegre, foi selecionada com o game Letra de Ouro para participar da geração 11 do Start-Up Chile, na cidade de Santiago. A pequena empresa brasileira foi selecionada pelo bom desempenho do seu jogo lançado em outubro de 2013 no Facebook, e que conta com mais de 125 mil usuários cadastrados.

start-up-chile

O Letra de Ouro é um caça-palavras voltado para o mercado brasileiro. Ele demorou três meses para ser desenvolvido com a participação de cinco pessoas. O jogo começou com 20 fases e, atualmente, possui 360 fases disponíveis, que são atualizadas todos os meses com mais 20 estágios. O jogo está disponível para jogar em português, mas também têm as opções de espanhol e inglês.

letra-de-ouro

A empresa gaúcha terá seis meses de aceleração na capital chilena com direito a acesso direto a especialistas em marketing e negócios. A Cupcake pretende aumentar a quantidade de usuários ativos no jogo, que hoje são mais de 13 mil mensais. O estúdio também terá a oportunidade de mostrar seu produto a investidores interessados dentro da América Latina.

A Cupcake foi criada oficialmente em março de 2012 e era focada no desenvolvimento de jogos publicitários, os advergames. Hoje a equipe já faz jogos autorais. O Letra de Ouro foi o terceiro game próprio deles desenvolvido. Antes disso, o estúdio lançou outros dois jogos que serviram de aprendizado para este último.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Estúdio Cupcake é o único representante na geração 11 do Start-Up Chile

  1. Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 14/12/2014 | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s