Reportagem

Primeiro Geek Music do bar GIBI traz tarde de composições de videogames

O bar GIBI, voltado ao público fã de cultura pop nerd da Vila Mariana, realizou o primeiro Geek Music neste domingo (16) entre o horário das 13hrs até 20hrs. Nossa reportagem esteve no local e acompanhou as apresentações de Thiago Adamo (PXLDJ), That Game Music e da nova banda 2-Player, formada por Thiago Schiefer e Vitor Zafer depois de suas apresentações diárias na BGS.

gibi-1

Thiago Adamo (PXLDJ)

Compositor de músicas de games para empresas como a Loud Noises, de André Asai, Adamo fez uma apresentação repleta de efeitos eletrônicos e discotecagem monitorada através de seu iPad. Ele colaborou para deixar o som ambiente na casa, tocando em alguns momentos com Vitor Zafer. Thiago Adamo também acompanhou a apresentação dos demais músicos.

gibi-2

That Game Music

A banda tocou com uma formação de cinco integrantes, acompanhados por violino, violoncelo, violão e duas flautas. Músicas como Cosmo Canyon ganharam contornos mais suaves no grupo que fez música instrumental com cordas e sopro. No entanto, outros clássicos, como Vampire Killer de Castlevania, ficaram grandiosos no cover do quinteto.

gibi-3

Thiago Adamo e Vitor Zafer

No momento em que o pessoal deu uma pausa para conversar e beber cerveja, Adamo e Vitor Zafer aproveitaram para tocar mais alguns covers de trilhas de jogos digitais. A dupla usou efeitos digitais e violino elétrico para dar forma a músicas como Greenhill Zone, de Sonic, e Hyrule Field, da franquia The Legend of Zelda.

gibi-4

2-Player com Thiago Schiefer e Vitor Zafer

Revivendo as apresentações feitas na Brasil Game Show, entre os dias 8 e 12 de outubro, Schiefer e Zafer tocaram todo seu repertório executado no maior evento de jogos da América Latina. Pokémon, Final Fantasy VII e Super Mario World fizeram parte do repertório. A dupla também improvisou um cover de Sonic trocando seus instrumentos musicais. Vitor Zafer tocou violão e violino, mas chegou a dedilhar na guitarra elétrica de Thiago Schiefer – que também tocou o violão do parceiro de dupla.

gibi-13

gibi-5

gibi-6

gibi-7

gibi-8

gibi-9

gibi-10

gibi-11

gibi-12

A diversão do público no bar

O GIBI vendeu cervejas e lanches para a galera que foi conferir o som de Thiago Adamo, That Game Music, Vitor Zafer e Thiago Schiefer. No local também havia um Super NES com Bomberman e um PS3 com Street Fighter IV. Também vimos um grupo dançando What Does The Fox Say em um Xbox One. Mais pessoas se reuniram para jogar card game Magic entre amigos. Foi uma tarde de diversões nerds, regadas a muita música de jogos.

gibi-14

gibi-15

gibi-16

gibi-17

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

 

Anúncios
Padrão

7 comentários sobre “Primeiro Geek Music do bar GIBI traz tarde de composições de videogames

  1. Pingback: Assista: Primeiro Geek Music do bar GIBI, em São Paulo | Geração Gamer

  2. Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 23/11/2014 | Geração Gamer

  3. Pingback: Assista: Thiago Adamo e Vitor Zafer no primeiro Geek Music do bar GIBI, em São Paulo | Geração Gamer

  4. Pingback: Video Games Live se renova com regência de Eimear Noone, autora de trilha de World of Warcraft Warlords of Draenor | Geração Gamer

  5. Pingback: Video Games Live se renova com Eimear Noone, regente trilha da World of Warcraft Warlords of Draenor | Geração Gamer

  6. Pingback: Com homenagem ao game Pac-Man, Cine Play ocorre amanhã; saiba mais | Geração Gamer

  7. Pingback: Segundo Geek Music do bar GIBI traz música de videogame no dia 28 de novembro | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s