Resenha

Video Games Live se renova com Eimear Noone, regente da trilha de World of Warcraft Warlords of Draenor

Com 20 músicas executadas ao vivo no Teatro Bradesco em São Paulo, a Video Games Live (VGL) manteve sua tradição de nove anos de apresentações no Brasil e trouxe uma grande novidade. O evento de música erudita com covers de trilhas de videogames foi renovada com a regência da condutora Eimear Noone, que trabalha na Blizzard em músicas de World of Warcraft Warlords of Draenor. Diferente de antigos participantes da VGL, a maestrina sorriu, utilizou uma batuta customizada, a Windwaker, para conduzir músicas de The Legend of Zelda, seu game favorito, e deu acentuações grandes na harmonia de composições como God of War.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A participação de Eimear na VGL 2014 foi antecipada em primeira mão pelo site Geração Gamer. Ela participa do grupo Zelda Symphony e, no show, contou com a ajuda de Jillian Aversa e da Orquestra Sinfônica Villa-Lobos de São Paulo. Para apresentar o grupo, o criador da VGL Tommy Tallarico puxou o público. Carismático, ele agradeceu patrocinadores no palco. “Sem a Petrobras, isso não teria sido possível”, disse o cantor e guitarrista primo de Steven Tyler do Aerosmith. Embora o Brasil esteja enfrentando os desdobramentos da Operação Lava Jato, que aponta políticos corruptos ligados com a Petrobras, o público aplaudiu efusivamente Tallarico naquele momento.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Algumas músicas inovaram como World of Warcraft, Journey e League of Legends, mas a versão do tema de Metal Gear Solid não mudou desde o período 2007-2008, quando eu comecei a frequentar a Video Games Live. Vídeos mostrando a saga somente até MGS4, sem Ground Zeroes, mostram uma certa falta de renovação da VGL. No entanto, Earthworm Jim e Tetris com opera foram tocadas em sequência e agradaram muito os fãs de jogos nostálgicos. Tallarico ficou à vontade dando ataques expressivos em sua guitarra na altura do joelho.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

One-Winged Angel de Final Fantasy VII não podia faltar, mas também não foi esquecido o tema de Final Fantasy VI. Tommy Tallarico e a VGL prezaram por uma certa diversidade que beneficiou principalmente os jogos de RPG. Nem Chrono Trigger e nem Chrono Cross foram esquecidos, tocados um na sequência do outro perto do final do espetáculo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Por um problema de extravio, Tommy Tallarico ficou sem uma de suas guitarras. O músico Thiago Schiefer emprestou sua guitarra Washburn de sete cordas para o músico. Na produção da Video Games Live, também trabalharam Thiago Adamo (PXLDJ) e Nino “MegaDriver”, compositores famosos na cena brasileira de jogos digitais.

Setlist

Ato 1
1 Castlevania
2 Metal Gear Solid
3 God of War
4 Journey
5 Zelda
6 WOW Draenor Desolation
7 Monkey Island
8 Resident Evil 5
9 Earthworm Jim
10 Tetris Opera

Ato 2
11 FF6 Opera Remix
12 Uncharted II
13 Cave Story
14 James Bond
15 Mass Effect
16 League of Legends Challenger
17 Halo Trilogy Suite
18 FF7 One-Winged Angel

BIS
19 Chrono Trigger/Cross
20 Still Alive

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Video Games Live se renova com Eimear Noone, regente da trilha de World of Warcraft Warlords of Draenor

  1. Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 14/12/2014 | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s