O desenvolvedor de jogos cearense Éder Cardoso, da Tomatotrap, lançou no dia 15 de novembro o game Tratamento de Choque. Trata-se do seu primeiro jogo desenvolvido em Unity gratuitamente para sistemas Android e Facebook. O game é baseado nos protestos que começaram em junho de 2013.
O jogo tem gráficos 3D, mas se desenvolve como um título de plataforma 2D. Ao invés de controlar um manifestante, você deve controlar um policial militar da tropa de choque para bater nas pessoas com cacetete ou spray de pimenta. A maioria dos alvos não resiste ao seu personagem no começo, mas eventualmente você terá que enfrentar Black Blocs que vão se defender.
O jogo critica tanto a polícia, que bate indiscriminadamente, quanto os manifestantes que sobem fotos no Instagram ou que levam cartazes com demandas absurdas na rua. No entanto, o game não evolui muito além da caricatura e da ironia com esses acontecimentos políticos, não fazendo nenhuma distinção entre manifestantes de esquerda ou direita, pró ou contra os governos brasileiros.
Tá, mas cadê maiores detalhes sobre o jogo em si?
CurtirCurtir
Serão divulgados em uma resenha.
Abraços!
CurtirCurtir
Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 23/11/2014 | Geração Gamer
Pingback: “Meu intuito é tirar sarro da ação violenta dos policiais”, diz criador de Tratamento de Choque | Geração Gamer
Pingback: Os 10 posts mais lidos de 2014 | Geração Gamer