A organização do HeartBits (<3Bits) informou o site Geração Gamer que o evento dentro da Virada Cultural teve um público total de 1500 pessoas em 24 horas de atividade. O encontro foi 40% menor em relação a sua primeira edição em 2015.
O evento foi organizado pela Vortex Game Studios em parceria com a SPCine e a Prefeitura de São Paulo. HeartBits chegou a desenvolver um torneio de Street Fighter II com 14 participantes e trouxe fanartes de desenvolvedoras como Kellee Santiago, de Journey, feito por artistas como a carioca Luiza Abend.
“O problema foi essencialmente de divulgação, justamente pela demora na aprovação do evento neste ano. Para a próxima edição, vamos procurar empresas que estejam interessadas”, disse Alexandre Ribeiro de Sá, um dos principais organizadores do encontro.
HeartBits também trouxe novos games brasileiros, como Rocket Fist e Buckler Up. Todos os jogos estavam disponíveis gratuitamente para os visitantes. O evento deixou o Museu do Teatro Municipal e estreou na Galeria Olido, ao lado da Galeria do Rock.