O jogo brasileiro My Night Job, lançado em abril pro Steam, chegou no dia 18 de maio ao PlayStation 4 da Sony. Este game traz a história de Reggie, um homem de meia-idade que topa trabalhar para complementar renda no ramo de auxiliar de resgate. Só que ele acaba tendo que lutar contra diversas zumbis para salvar os sobreviventes e fazer jus ao seu pagamento.
O título revive arcades 16 bits com referências visuais e musicais de filmes como Hellraiser, A Hora do Pesadelo, Gremlins, Madrugada dos Mortos e Os Caça-Fantasmas. Desenvolvedores dizem que existem mais de 30 homenagens no jogo feito em Pixel Art com animações quadro-a-quadro. Isso significa que a animação do protagonista correndo possui 16 desenhos diferentes elencados.
O grande objetivo é resgatar pelo menos 100 pessoas e sobreviver. Sobreviventes no local podem levar itens, incluindo uma injeção que revive Reggie no caso de morte. Um gatinho feroz também é capaz de destruir todos os inimigos da tela. Há também um item em forma de comprimido que tira o monstro da jaula e transforma o Reggie em um palhaço psicótico superveloz.
Monstros que você combate nunca param de invadir a casa. Até chegar num ponto em que os cômodos ficam tão abarrotados que a residência começa a desmoronar. O jogador ter velocidade e estratégia para manter a casa segura. Se os quatro cômodos forem destruídos, é Game Over.
A Webcore é uma produtora paulistana fundada em 1999 focada em diversas plataformas, como internet, aplicativos, games e instalações. Teve clientes como Adidas, Ambev, Ballantine’s, ESPN, Globo, Grupo Petrópolis, Honda, Ipiranga, Itaú, Johnson & Johnson, Lenovo, Live Tim, MAM, Mitsubishi, Nestlé, Novartis, Petrobrás, Porto Seguro, PwC, Samsung, Submarino Viagens, Unilever, entre outras.
Em 2007, a empresa lançou a Webcore Games, uma divisão da empresa voltada ao desenvolvimento de jogos.
Pingback: Cinco novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 24/05/2016 | Geração Gamer