O evento Brazilians Against Time, também conhecida como Br.AT, vai ocorrer entre os dias 27 a 29 de maio de 2016. A iniciativa é focada em speedrunners brasileiros de diferentes jogos.
O evento vai reunir gamers para terminar jogos de videogame no menor tempo possível. A intenção é dar visibilidade aos speedrunners e arrecadar fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) por meio de doações feitas pelos espectadores.
Ou seja, quem for assistir poderá dar apoio à entidade humanitária e seus pacientes. A iniciativa se baseia na famosa Games Done Quick, evento internacional que acontece duas vezes ao ano.
“Uma das metas da minha viagem para a Awesome Games Done Quick era aprender sobre a estrutura e a organização do evento. Cheguei antes, ajudei e vi todo o setup sendo executado. Trabalhei na estação de doações e entendi como eles lidam com isso, além de ter conversado bastante com os membros do staff. Estar lá me ajudou a enxergar como funciona cada peça dessa máquina e o que foi necessário para fazer um evento desse tipo”, disse Hugo Carvalho, organizador da Brazilians Against Time, em release divulgado no dia 21 de março.
A Br.AT será presencial, com participação online dos interessados. Em contato com o site Geração Gamer, Hugo nos informou que já foi speedrunner do jogo Dungeons & Dragons: Shadow Over Mystara, com recorde mundial.
Quem quiser saber mais detalhes, visite o site oficial.
Pingback: Cinco novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 31/03/2016 | Geração Gamer
Pingback: EXCLUSIVO: Br.AT, maratona beneficente de speedruns, ocorre entre 27 e 29 de maio; loja Caos Games será patrocinadora | Geração Gamer