A Brazilians Against Time 2016 (Br.AT), a primeira maratona beneficente de speedruns do Brasil, ocorrerá entre os dias 27 e 29 de maio de 2016. Evento ocorrerá na Lan House Unit Zero na Vila Mariana, em São Paulo, e terá espaço para doações direcionadas a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) entre os espectadores.
Geração Gamer obteve uma informação exclusiva que a loja de card games e jogos de tabuleiro chamado Caos Games, localizada na zona norte paulistana, será a principal patrocinadora do evento. A informação foi fornecida por Ricardo Fukui, dono do estabelecimento, que marcará presença.
Speedruns são as maratonas para zerar jogos no menor período de tempo.
Começando ao meio dia da sexta-feira, mais de 20 jogadores irão terminar seus games preferidos . Serão mais de 52 horas seguidas de ação, com plateia no local e transmissão simultânea pela internet, no canal da Br.AT na Twitch.TV.
Os doadores da AACD poderão concorrer a prêmios, como cartuchos clássicos de Super Nintendo e Action Figures, além de liberar jogos surpresa para serem jogados na maratona.
“O que me incentivou a fazer a Brazilians Against Time foi ter participado da Awesome Games Done Quick 2016. Conheci muito sobre o evento, tanto como participante quanto como voluntário em sua organização. Não temos este tipo de evento beneficente no Brasil e acredito que temos um potencial imenso de ajudar por meio dos games.”, diz Hugo Carvalho, organizador da maratona em release divulgado à imprensa no dia 15 de maio.
Além da Caos Games, Magic Domain e o Twitch são patrocinadores oficiais.
A Awesome Games Done Quick, evento similar nos Estados Unidos, arrecadou mais de US$ 1 milhão para a Prevent Cancer Foundation em sua sexta edição, em janeiro de 2016.
Confira o vídeo de divulgação abaixo.
Serviço
Quando: Do meio dia de 27 de maio até as 16h de 29 de maio
Local: Lan House Unit Zero – Rua Domingos de Morais, 1877, São Paulo/SP
Patrocinador: Caos Games – Rua Alfredo Pujol, 120, São Paulo/SP
Site oficial
Agenda completa
Pingback: Cinco novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 20/05/2016 | Geração Gamer