Reportagem

Loja Splitplay completou um ano; Geração Gamer relembra lançamento do “Steam brasileiro”

Lançada no dia 7 de maio de 2014, Splitplay inaugurou com 21 games brasileiros e depois passou a comercializar jogos latino-americanos a partir de 7 de maio de 2014. Geração Gamer, quando era uma coluna no site TechTudo, noticiou em primeira mão todas novidades da loja brasileira e conversou com exclusividade com os fundadores do site: Henrique Bejgel, Eric Prata Salama e Rodrigo Coelho Costa Junior. Abaixo estão as imagens que obtivemos na época do lançamento da iniciativa digital que contribuiu para o crescimento da cena brasileira de jogos digitais.

splitplay-lancamento

No lançamento, a Splitplay foi considerada como o “Steam brasileiro” e sofreu transformações no caminho. A loja atualmente tem promoções toda sexta-feira e comercializa games digitais por preços que variam entre R$ 5 e R$ 20. No Facebook, a iniciativa tem mais de oito mil likes, enquanto o Twitter tem 1,3 mil seguidores.

A loja brasileira Splitplay, ficou em 28º lugar entre as 100 melhores pequenas empresas do evento Startup Chile, que ocorreu em agosto de 2014. Foi a partir daquele evento que a iniciativa se aproximou de outros países na América Latina. Do lançamento de maio do ano passado até dezembro, a loja cresceu 500% e chegou em 38 mil usuários.

Tão importante quando desenvolver games brasileiros é ter como comercializá-los de maneira efetiva no Brasil. A Splitplay deu um passo fundamental, seguida por outras iniciativas como a ThinPlay, que contou com parceria da Globo em sua estreia em outubro de 2014.

Editado, às 15h56 do dia 27 de julho: O fundador Rodrigo Coelho informou que a Splitplay foi selecionada como uma das melhores 10 pequenas empresas do Startup Rio. O executivo também informou que a loja chegou em 91 mil usuários de dezembro de 2014 até os dias atuais.

startup-rio

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Loja Splitplay completou um ano; Geração Gamer relembra lançamento do “Steam brasileiro”

  1. Pingback: 7 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 02/08/2015 | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s