Reportagem

Level Up responde à reportagem sobre campanha sexista de Combat Arms – Scorpions vs Spiders II

Depois da publicação do texto Level Up faz campanha sexista do game Combat Arms – Scorpions vs Spiders II no YouTube, a empresa filipina respondeu nossa reportagem do Geração Gamer por email no dia 23 de julho, às 18hrs. Reproduzimos a resposta repassada por Eric Araki, líder de projetos, planejamento de marketing da companhia.

combat-arms-level-up-1

Confira a mensagem.

“Pedro, tudo bem?

Gostaria de falar um pouco sobre a posição da Level Up sobre o assunto. Agradeço por nos ter dado a oportunidade de expor o nosso lado da história.

A ação com as modelos foi feita para o lançamento do evento Scorpion Vs. Spider II em Combat Arms. Nele, os jogadores tomam partido em um dos times, representados pelas duas personagens, lançadas dentro do jogo caracterizadas como nos vídeos.

Quem conhece nosso trabalho sabe que sempre apoiamos a igualdade e o respeito entre os sexos, as orientações sexuais e todos os jogadores. Combat Arms, inclusive, é um dos únicos FPSs brasileiros com equipes de e-Sports (competitivo profissional) inteiramente femininas, que recebem nosso apoio, divulgação e incentivo.

Ainda neste ano, também fizemos uma campanha voltada para demonstrar como apoiamos todas as formas de amor, independentemente da orientação sexual ou em qual jogo ele aconteça. As mensagens foram amplamente veiculadas em nossos canais oficiais, principalmente em Ragnarök e Perfect World, dois de nossos maiores MMOs. Uma das postagens da série pode ser vista no Facebook.

Assim como fazemos em todas as nossas atividades, estamos analisando os inúmeros feedbacks, positivos e negativos – tanto dentro quanto fora de nossa comunidade –, que a campanha de Combat Arms está rendendo.

Definitivamente esta ação nos trará aprendizados para outras futuras.

Caso tenha qualquer outra dúvida, por favor, esteja à vontade para entrar em contato comigo.

Obrigado”.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

10 comentários sobre “Level Up responde à reportagem sobre campanha sexista de Combat Arms – Scorpions vs Spiders II

  1. Exatamente o que disseram: o rapaz falou falou, mas não se retratou de forma alguma. Apenas disse de outras campanhas não homofóbicas, mas o que isso os abona de terem sido sexistas? O fato de ter mulheres jogando em campeonatos também os abona de serem sexistas?
    Dá um tempo né. Parece desculpinha esfarrapada de “eu não sou machista, tenho até amigas mulheres!”.

    Curtir

  2. Quem conhece nosso trabalho sabe que sempre apoiamos a igualdade e o respeito entre os sexos, as orientações sexuais e todos os jogadores. Combat Arms, inclusive, é um dos únicos FPSs brasileiros com equipes de e-Sports (competitivo profissional) inteiramente femininas, que recebem nosso apoio, divulgação e incentivo.

    Não. Antiga line up principal de CS:GO da INTZ era totalmente feminino. E agora o da KeydS também é.

    Curtir

  3. Pingback: 7 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 02/08/2015 | Geração Gamer

  4. Pingback: Os 10 posts mais lidos de 2015 | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s