Reportagem

Loja brasileira de games Splitplay cresce de 7 mil para 38 mil usuários, quase 500%

A loja brasileira digital Splitplay, considerado como o “Steam brasileiro”, cresceu de 7 mil para 38 mil usuários, quase 500%, entre os dias 20 e 21 de dezembro de 2014. A informação foi dada por Rodrigo Coelho Costa Junior (26), desenvolvedor e fundador da rede. “Estávamos mantendo uma média de mil usuários por mês e temos sete meses de vida. Nossos servidores não aguentaram tal tráfico”, explicou.

splitplay-1

Rodrigo nos explicou o motivo por trás do aumento repentino: “Fizemos uma promoção junto com a Awoker Games, criadora do Phoenix Force, para divulgar a campanha de financiamento do segundo Phoenix no Catarse. Deixamos o primeiro jogo gratuito no Splitplay neste final de semana e divulgamos em redes. Viralizou no mundo todo, em países como Estados Unidos, França, Espanha, Japão, China e Rússia”.

Splitplay foi criado e lançado em 7 de maio de 2014. Games brasileiros são comercializados por preços que variam entre dois reais e 45 reais. O primeiro catálogo teve 21 jogos. No mesmo ano, a rede se abriu a países latino-americanos na cidade de Santiago, no Chile, em um evento de startups. “O comércio de jogos da América Latina em nossa loja têm crescido, mas ainda não chegamos no patamar que queremos. Desde o nosso lançamento vemos um crescimento gradativo nas vendas e no interesse sobre os games brasileiros. Queremos que estes números continuem crescendo e para que a bola de neve continue aumentando. O que observamos é que quanto mais crescemos, mais nossos parceiros de mídia crescem e publicam sobre os jogos nacionais”, complementou Rodrigo Coelho.

“Em 2015 teremos uma posição mais agressiva para continuar esse ciclo”, finalizou.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

2 comentários sobre “Loja brasileira de games Splitplay cresce de 7 mil para 38 mil usuários, quase 500%

  1. Pingback: 20 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 11/01/2015 | Geração Gamer

  2. Pingback: Loja Splitplay completou um ano de existência; Geração Gamer relembra lançamento do “Steam brasileiro” | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s