A Level Up divulgou nesta segunda-feira (20) dois vídeos para promover seu novo game Combat Arms – Scorpions vs Spiders II no YouTube. O problema nos vídeos? Num deles são duas garotas somente de calcinha e camiseta branca brigando com travesseiros e, no segundo, elas disparam armas de água até ficarem molhadas. O material tem um machismo e um sexismo explícito na exposição das mulheres.
Sabemos que videogames estão mergulhados em uma cultura machista e este vídeo não é nenhuma exceção à regra. Mas surpreende negativamente que a Level Up, uma empresa que sempre se preocupou em inserir participação feminina em seus games ou em títulos licenciados, tenha cometido tamanha gafe na promoção de Combat Arms.
Apesar do deslize, a companhia já fez uma doação de R$ 52 mil para a Cruz Vermelha, como relatamos nesta nota, e já promoveu campanhas de doação de sangue, entre outras atividades socialmente muito importantes.
A reportagem do site Geração Gamer entrará em contato com a empresa para cobrar uma satisfação. Veja os dois vídeos abaixo e tire suas conclusões.
Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.
São personagens de um jogo de tiro japonês, por favor né, é burrice falar merda assim de jogo para homens, era de se esperar
CurtirCurtir
Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 20/07/2015 | Geração Gamer
A questão é: nada disso tem a ver com o jogo. Mas tudo bem, a empresa está buscando seu público (jovens sem noção de 11 anos).
CurtirCurtir
“…promover seu NOVO game Combat Arms…”
Apenas.
CurtirCurtir
Pior são comentários tentando justificar o sexismo, dizendo que é um jogo “para homens” hahaha. Não sei se tenho pena ou não destas pessoas…
CurtirCurtir
Pingback: Level Up responde à reportagem sobre campanha sexista de Combat Arms – Scorpions vs Spiders II | Geração Gamer
Acho que deveriam mudar o nome desse site para Geração mimimi…
CurtirCurtir
Pingback: Os 10 posts mais lidos de 2015 | Geração Gamer