Entrevista

O Cineplay quer exibir Video Games: The Movie como numa sala de cinema, diz organizador

O Cine Play é o evento de games do Cine Joia ocorrerá no próximo dia 24 de maio, das 15hrs até 22hrs. Geração Gamer é o parceiro de mídia oficial do evento, que exibirá pela primeira vez ao grande público o documentário Video Games: The Movie, com discotecagem do músico brasileiro de jogos digitais Thiago Adamo (PXLDJ). Para entender melhor este encontro no próximo domingo, entrevistamos Peter Lopes da Sintonia Eventos, para entender como será o Cine Play.

cineplay1
Lopes tem 47 anos, foi VJ da balada Arcadia nos anos 1990 e funcionário de agência de publicidade. Atualmente é sócio da Sintonia Eventos ao lado de Isabel Pipolo. O promotor é fã de Gears of War pela qualidade gráfica, mas seu videogame favorito é o PlayStation 4. Confira o depoimento.

peter

Por que exibir Video Games: The Movie?

Confesso que foi difícil chegarmos na definição desse conteúdo, porque temos uma infinidade com ele, não é mesmo? Queríamos algo que não tivesse sido exibido em nenhuma sala de cinema e, ao mesmo tempo, tivesse uma representatividade e relevância com a proposta do projeto como um todo. Em todos os quesitos, o filme atende e ainda traz uma trilha sonora incrível. Por isso escolhemos ele.

De quem foi a ideia do Cine Play?

A Sintonia Eventos foi uma das primeiras a realizar as pré-estreias de filme temáticas para as distribuidoras. Fizemos também eventos temáticos para shoppings centers de todo o país. Por isso, uma coisa levou a outra. Desde 2011, nós atendemos a Level up, a Razer e vínhamos sentindo uma lacuna entre as grandes feiras. Visualizamos uma novidade entre os encontros mais intimistas dos desenvolvedores e a falta de um espaço para aproximar as pessoas além do virtual com uma maior frequência, e de maneira diferenciada. Quem viabilizou o evento? Uma equipe super especial louca por inovação.

Como o Cine Joia está recebendo a ideia?

Quando chegamos a conclusão de que o Cine Joia seria o lugar ideal por tudo o que ele vem oferecendo no cenário cultural urbano. Fomos até eles com a proposta e tivemos uma super receptividade do Facundo Guerra, Marcelo Beraldo e de todo seu time que não mediram esforços. Eles abraçaram todo o conceito e assinam o projeto conosco.

Como foi o planejamento de atividades?

Desde janeiro estamos trabalhando no projeto. No processo, todo detalhe foi importante para nós: O local de fácil acesso, um dia da semana com poucas opções de lazer e um horário confortável.

Como vocês conheceram Thiago Adamo e seu trabalho com música de games?

Com o filme Video Game: The Movie definido, precisávamos encontrar alguém que estivesse a altura para executar a trilha. A nossa primeira referência foi a Video Games Live 2014, organizada pelo Thiago Adamo. Ele foi super receptivo à ideia e se tornou nosso curador musical. Por isso ele trabalhará como nosso DJ.

Vocês realmente pretendem tornar o Cine Play um evento mensal?

O projeto foi pensado com esse propósito para ter uma continuidade. Queremos que seja um espaço de co-criação e estaremos sempre convidando pessoas das mais variadas áreas deste universo: Jornalistas, gamers, desenvolvedores e músicos para assinar a co-curadoria a cada edição. Acreditamos que, com isso, teremos sempre uma experiência única. Porque o Cine Play é multifacetado e tudo pode rolar simultaneamente: Projeção, freeplay, musica, troca de idéias, entre outras coisas.

Tem algo que você gostaria de falar aos visitantes?

Gostaria de renovar o convite a todos os seus seguidores, players e simpatizantes desse universo dos games para comparecerem no próximo domingo. E quero aproveitar e agradecer a toda imprensa e YouTubers que também vêm dando destaque ao projeto e já confirmaram presença. Estamos muito honrados com todo essa acolhida.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “O Cineplay quer exibir Video Games: The Movie como numa sala de cinema, diz organizador

  1. Pingback: Geração Gamer. Ano Um | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s