Reportagem

Time brasileiro de LoL Big Gods recebe patrocínio da Lenovo e até suporte psicológico

A agência Egg & Bacon, especializada em e-sports e criada em outubro de 2014, apresentou nesta sexta-feira (16) seu suporte à equipe de jogadores profissionais de League of Legends Big Gods, que recebe patrocínio da fabricante de computadores Lenovo. De acordo com Uaran Leonard Silva, diretor de negócios da Egg & Bacon, a equipe de cinco jogadores terá plano de saúde próprio, custos pagos de transporte para eventos, escola, aulas de inglês e até suporte psicológico para manterem suas vidas pessoais em ordem para participar de campeonatos de e-sports. “A nossa ideia é criar a 9ine, aquela empresa do Ronaldo para atletas, para profissionalizar a prática esportiva de videogames no Brasil”, explicou o executivo ao site Geração Gamer.

big-gods-1

O Big Gods é um time nacional novo de veteranos de League of Legends, sendo que três deles são brasileiros e dois são coreanos recrutados para aumentar o poder do time nas competições. Leonardo “Alocs” Belo (25) é o capitão e suporte do time e foi um dos recrutadores do grupo. Ele trouxe Gustavo “Minerva” (19), que foi o campeão brasileiro em 2014, além de Gustavo “SacyR” (17), o mais novo com grupo e com a idade mínima pedida pela Riot Games para participar de competições profissionais de LoL. Minerva irá atuar como Mid da Big Gods, enquanto Sacyr será o Adc do grupo no jogo online.

big-gods-2

A Egg & Bacon e a Lenovo trouxeram duas estrelas de fora do país para dar ainda mais peso à equipe. A agência trouxe os sul-coreanos Lee “Nexus” Joon-Woo (22) e Ha “Nicker” Jihoon (21). Nexus foi jogador da Midas Fio e Xenics Storm, duas grandes organizações de e-sports da Coréia do Sul, além de ter sido o primeiro colocado das filas ranqueadas em seu país. Ele será o Top do grupo.  Nicker nunca fez parte de uma grande organização coreana, embora tenha experiências com League of Legends e atuará como Jungle.

“Os coreanos estão com vistos de turistas e estamos trabalhando para que eles adquiram seus próprios vistos de trabalho no Brasil”, nos explicou o diretor Uaran. O lado brasileiro achou positivo em integrar com os coreanos, que geralmente não sabem falar inglês apesar da alta tecnologia de seu país. “A vinda dos coreanos até a Big Gods tornam nossa equipe mais competitiva”, nos explicou o jogador profissional Minerva. Os gamers estrangeiros chegaram no Brasil para se integrar na equipe no dia 12 de janeiro.

big-gods-3

O grupo precisa ser um dos três melhores no Circuito Desafiante de LoL para garantir uma classificação no Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de 2015, o campeonato mais importante da categoria no Brasil.

Paulo Santamaria, diretor de marca da Lenovo, chegou a comentar sobre o patrocínio oferecido pela fabricante de componentes tecnológicos. “Não oferecemos apenas máquinas para que eles participem das competições. Nosso objetivo é dar infraestrutura e suporte. O envolvimento com estes atletas digitais é tão sério como qualquer outro esporte e merece tanto investimento, por exemplo, como os times de vôlei, que recebem até um milhão de patrocínio”, explicou.

Uaran Leonard jogou Counter-Strike, trabalha com e-sports há seis anos, trouxe games para a LG e chegou inclusive a trabalhar na Riot Games, desenvolvedora de League of Legends. O executivo detalhou que, além da sede da Big Gods perto da estação de metrô Alto do Ipiranga, eles pretendem montar um estúdio no bairro da Mooca, também em São Paulo. “Queremos que os jogadores que nós agenciamos façam vídeos para gerar mídia espontânea na internet a respeito dos trabalhos deles com videogames”, finaliza.

Confira um vídeo do grupo.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

2 comentários sobre “Time brasileiro de LoL Big Gods recebe patrocínio da Lenovo e até suporte psicológico

  1. Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 18/01/2015 | Geração Gamer

  2. Pingback: Finalboss - Time brasileiro de LoL Big Gods recebe patrocínio da Lenovo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s