A Riot Games anunciou, nesta quinta-feira (15), que a final do Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de 2015 será realizada no Allianz Parque em 1º de agosto, na cidade de São Paulo. Para quem não conhece, o local é o novo estádio do clube de futebol Palmeiras, que se tornou tema de um jogo desenvolvido através de uma parceria entre a agência Ogilvy & Mather e a Microsoft.
É esperado um público de 12 mil pessoas para a final do campeonato, o dobro de 2014 que ocorreu no ginásio do Maracanãzinho, no Rio. Naquela disputa foi a equipe Kabum que se consagrou como campeã.
Para a comunicação do campeonato, a Riot transmitirá ao vivo partidas das disputas brasileira, norte-americana e europeia de LoL. Um estúdio de 350 m² no bairro paulistano Vila Leopoldina hospedará partidas semanais do CBLoL a partir do dia 17 de janeiro, com comentaristas, análises do game e entrevistas. Faz parte do teor profissional deste e-sport, esporte digital, no Brasil.
Após a final no Allianz Parque, o torneio brasileiro será encerrado entre os dias 21 e 22 de novembro na Goiânia Arena. Lá, as melhores equipes nacionais se reencontram para um evento comemorativo do final de 2015.
Em 2014, o mundial de League of Legends foi decidido em Seul, Coreia do Sul, no estádio Sangam.
Pingback: Time brasileiro de LoL Big Gods recebe patrocínio da Lenovo até suporte psicológico | Geração Gamer
Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 18/01/2015 | Geração Gamer