Entrevista

EXCLUSIVO: MonoGame Brasil e Prosperity Games fecham parceria com Beenoculus

O óculos de realidade virtual Beenoculus foi lançado no último dia 6 de janeiro na CES em Las Vegas, nos Estados Unidos. Geração Gamer foi atrás dos criadores do aparelho que compete com o Oculus Rift e o Gear VR e traz informações exclusivas. As empresas MonoGame Brasil e Prosperity Games, responsável por Full Metal Wars, estão fechando parcerias com a companhia brasileira responsável pela tecnologia. Conversamos com Rawlinson Terrabuio, diretor de marketing da Beenoculus. Confira entrevista abaixo.

beenoculus-5

Vocês estão fechando alguma parceria com estúdios brasileiros de games? 

Sim, estamos fechando uma parceria com a equipe do MonoGame Brasil e com a Prosperity Games do José Antonio Leal de Farias. Ele é criador do MonoGame e uma das referências mundiais na área de games, além de ter ser o Most Valued Professional da Microsoft por 10 anos consecutivos. Nós também estaremos na Global Game Jam de Curitiba com uma equipe desenvolvendo jogos imersivos em 3D estereoscópico para o Beenoculus.

Como está a recepção do Beenoculus em Las Vegas? 

A recepção está excelente, melhor até do que esperávamos. Sabíamos que a participação na CES, o principal evento de tecnologia e entretenimento do mundo, seria muito estratégica e por isso investimos para participar e divulgar nosso produto para o mundo. Sobre nossas vendas, durante a CES estamos oferecendo apenas kits especiais para desenvolvedores e demonstrações. As vendas para os consumidores começam nesta sexta-feira, dia 9 de janeiro, por meio do nosso site. A previsão é que os primeiros modelos cheguem em março e nossa meta é vender um milhão de Beenoculus no Brasil em dois anos.

O óculos de vocês é mesmo o mais barato do mercado?

Acreditamos que sim, pois R$ 99 parece ser o valor mais em conta. Nossa ideia é oferecer um produto bem acessível justamente para permitir o acesso do máximo de pessoas possíveis ao mundo da realidade virtual. O valor é bem distante dos nossos concorrentes e sabemos que isso será um diferencial muito positivo para nós, principalmente porque nosso objetivo é apoiar o ecossistema de desenvolvedores de games em nosso país. Nos esforçamos para prover um meio de acesso à realidade virtual de baixo custo com o Beenoculus, o que vai abrir grandes oportunidades para os desenvolvedores. Temos um mercado com muito potencial de crescimento. Em 2014, por exemplo, foram comercializados no Brasil 47 milhões de smartphones, algo em torno de 100 aparelhos por minuto.

Sei que o Beenoculus tem cinco polegadas, mas qual é a resolução de imagem dele?

O Beenoculus na verdade funciona com smartphones e suporta quase todos os modelos de 4 a 6 polegadas do mercado. Um requisito é ter giroscópio e a resolução será a da tela do smartphone utilizado. Imagine como será a experiência com os modelos 4K que já começam a chegar no mercado?

Quais são os cinco aplicativos disponíveis no Beenoculus?

Os aplicativos imersivos já disponíveis para o Beenoculus são: VR Flight Simulation, que é um simulador de vôo; o Beenoculus 4×4, um jogo de corrida de caminhonetes; Orinthalian Palace, um passeio por um mundo de fantasia; Beenoculus Tuscany, um passeio pela área de Toscana, na Itália; e o Smartcity Demo, uma viagem virtual por Curitiba em 360º com imagens reais. E em desenvolvimento nós temos o Projeto Homem Virtual – Um passeio pelo ouvido humano; e um jogo de terror que será lançado em março/2015

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

3 comentários sobre “EXCLUSIVO: MonoGame Brasil e Prosperity Games fecham parceria com Beenoculus

  1. Pingback: Finalboss - Beenoculus o “Oculos Rift Nacional” fecha parcerias com empresas brasileiras

  2. Pingback: 20 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 11/01/2015 | Geração Gamer

  3. Pingback: EXCLUSIVO: “Criamos o Beenoculus inspirados pelo Oculus Rift”, diz criador | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s