A empresa de Brasília Fira Soft abriu um crowdfunding no dia 4 de dezembro para seu novo jogo de survival horror, Kriophobia. A companhia precisa arrecadar, até o dia 4 de janeiro de 2015, 50 mil dólares canadenses. Demos do game em 3D já foram apresentados nos eventos BGS 2014, SBGames, em que o Geração Gamer esteve presente, e Comic-Con Experience. Kriophobia tem previsão de ser lançado em setembro do ano que vem.
O jogo tem um design que lembra animes japoneses e uma atmosfera sombria em um ambiente frio. A história parte de Anna, uma geóloga que viaja para ficar sete dias na ilha de Zhokhov, no norte da Rússia. Seu trabalho por lá é analisar as condições da área congelada, estudando atividades sísmicas, ao lado dos seus parceiros Mikhail, seu chefe, e Natasha, especialista em trilhas e sobrevivência.
Grupo de protagonistas devem descobrir como fugir da ilha após estranhos eventos.
Kriophobia promete ser um retorno à velha forma de fazer survival horror, com uma arte influenciadas por grandes nomes, como Frank Miller, Tony Moore e Dave Gibbon, que fizeram sucesso com histórias sombrias nos quadrinhos. Outra característica importante do jogo é a presença de câmeras estáticas, eternizadas por Resident Evil.
O jogo precisa de 50 mil dólares canadenses para se financiar. As doações oscilam entre 5 e 5 mil dólares. A partir de 12 dólares canadenses, é possível ganhar prêmios que vão desde agradecimentos até a sua própria voz dentro do jogo, que terá músicas inspiradas na cultura russa.
Criado por quatro desenvolvedores da Fira Soft em Brasília, Kriophobia será lançado para PC via Steam em capítulos. O primeiro deles chega ainda em 2015. Os capítulos seguintes serão disponibilizados com intervalos de tempo de três a quatro meses, sendo que o jogo completo deve estar disponível antes do fim de 2016.
Uma demo jogável está disponível no site oficial.
Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 14/12/2014 | Geração Gamer
Pingback: Vote no game brasileiro de terror entre 2015 e 2016 | Geração Gamer