Notícia

DASH Games 2 reúne nomes do game dev da Colômbia, Argentina e outros países no sul do Brasil

O DASH Games começa a partir de hoje, do dia 6 até 8 de outubro, e ocorre no campus da Univates, em Lajeado (Rio Grande do Sul). Trata-se de um evento internacional de jogos digitais que propõe o compartilhamento de informações sobre produção e mercado, para ampliar o conhecimento técnico entre estudantes, profissionais e desenvolvedores independentes. Os ingressos variam de R$ 45 para estudantes até R$ 100 ao público geral.

Nomes da indústria mundial de games participam do encontro, como o holandês Rami Ismail, da Vlambeer e Grayson Chalmers, da Blizzard Entertainment, dos Estados Unidos, além de desenvolvedores do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala e México.

O DASH é promovido pela Associação de Desenvolvedores e Jogos Digitais do Rio Grande do Sul (ADjogosRS), entidade gestora do Arranjo Produtivo Local de Jogos Digitais RS – APL Games RS, e acontece inserido no CRIExp, evento de empreendedorismo e inovação.

Matchmaking: Aproximando criadores de jogos e investidores 

Uma rodada de negócios que reunirá cerca de 55 empresas brasileiras, que apresentarão seus projetos em reuniões com publishers e investidores de jogos para dispositivos moveis e computadores. Todas as empresas que irão participar da rodada conseguiram espaço gratuito para apresentarem seus projetos. A lista de empresas participantes está disponível no site oficial. 

Lounge especial para apresentação de jogos 

Outro diferencial do DASH Games é a presença de um lounge especial para a apresentação de jogos lançados recentemente ou que chegarão ao mercado nos próximos meses. De acordo com a organização, serão 20 estandes apresentando jogos para diferentes plataformas, além de espaços especiais destinados a empresas.

JAM – Competição entre criadores 

O Jam DASH Games promete movimentar os criadores de games durante o DASH. A tradicional competição na indústria dos games é destinada a estudantes da área, onde o desafio é desenvolver um jogo em apenas 48 horas. Além do desafio do tempo, os participantes só tomam conhecimento do tema específico do game na hora do evento. As inscrições para o Jam já estão abertas, e podem ser feitas pelo site.

Geração Gamer viajou até Lajeado a convite da ADJogosRS para cobrir o DASH Games.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Padrão

Deixe um comentário