O movimento Women Up Games fará uma série de debates no dia 30 de agosto no Google Campus. Interessados devem se inscrever no formulário online disponível neste link.
O debate será composto pelas especialistas Aiami Garcia, Ariane Parra, Julia Stateri e Manuela Reis.
De acordo com a pesquisa da Game Brasil 2016, as mulheres representam a maioria do público gamer no Brasil. A Women Up Games quer dar o devido destaque à participação feminina neste quadro e, por isso, sediará um debate que pretende apresentar às mulheres interessadas na área de jogos, de iniciantes a experientes.
Confira o perfil das palestrantes:
Aiami Garcia – Viciada em games desde 3 anos de idade, Aiami trabalha como game designer e desenvolvedora iOS. Começou jogando Doom e desde lá seu amor por FPS só aumentou. Atualmente, tem um time de CS:GO feminino. Seu sonho é ver mais mulheres no mundo dos games e, principalmente, que sejam respeitadas e tratadas igualmente.
Ariane Parra – Fundadora da Women Up Games, Ariane é influenciadora digital, empreendedora, designer de games e encantada por essa área. Formanda em Engenharia de Produção pela PUC-SP, cursou e certificou-se em Gestão e Liderança pela Universidade de Pittsburgh – EUA (Management and Leadership Program) em 2009, parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie. É mentora de empreendedoras em eventos influentes de tecnologia, além de palestrante e participante ativa em painéis e debates favorecendo o empoderamento de mulheres através da tecnologia, representando a classe feminina no setor de games.
Julia Stateri – Doutoranda em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UNICAMP, mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e bacharel em Design Gráfico pela Faculdade de Comunicação e Artes do Senac de São Paulo. Stateri é coordenadora dos cursos de pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais e Gestão Cultural do Senac de Campinas. Fundadora da produtora cultural Oficina Lúdica, dedica-se à realização de projetos lúdico-culturais. Recentemente, lançou o curso “Complexidade Sensível: Um paralelo entre videogames e arte” pela plataforma Coursera, com apoio do Instituto de Artes da Unicamp, da Escola de Extensão da Unicamp – Extecamp e da Pró-reitoria de Pesquisa da Unicamp.
Manuela Reis – Gamer desde a infância. Apaixonada por exatas, aos quinze anos se dedicou a aprender desenho e programação. Envolvida por completo com arte e lógica, formou-se em Jogos Digitais pela Universidade Cruzeiro do Sul e se especializou em programação de jogos pela PUC. Hoje trabalha na Avido, como programadora de jogos para smartphones e tablets.
Serviço
Quando: 30 de agosto, das 19hrs às 22hrs
Onde: Google Campus – Rua Coronel Oscar Porto, 70, bairro Paraíso em São Paulo