No dia 3 dezembro, uma quinta-feira, foi data da palestra dos Castro Brothers na Comic-Con Experience (CCXP) em São Paulo. Ao lado de quadrinistas do Artists’ Alley e em um evento com a presença de atores de seriados da Netflix, Matheus e Marcos Castro falaram no final daquela tarde sobre seu game, A Lenda do Herói, que conseguiu arrecadar R$ 250 mil pela plataforma de crowdfunding Catarse em setembro de 2014. O jogo entrou em pré-venda por R$ 30 e passou por ajustes.
Vlogueiros e músicos, os irmãos cariocas possuem mais de 1,3 milhão de assinantes no YouTube e estão seguindo a linha de outras celebridades da internet brasileira, como Danilo Gentili e o podcast 99Vidas, para lançarem seus próprios games. Nesta empreitada, os produtores de conteúdo tiveram apoio do Dumativa Creative Studio. Dentro da CCXP, a loja Nuuvem montou um estande com espaço para o game deles, que contou até com um boneco do herói no evento.

“A música do game se adapta as ações do jogador. Por isso, são vocês que fazem a canção”, disse Marcos Castro a uma plateia cheia na Comic-Con. Para o lançamento, previsto para janeiro de 2016, os idealizadores querem lançar produtos que serão comercializados Em 9 de novembro, os irmãos anunciaram bonecos baseados no jogo.
“Vamos lançar camisetas estampadas baseadas na Lenda do Herói e estamos pensando em novos produtos. A ideia não é apenas lançar o jogo, mas muito mais”, complementou Matheus Castro. A dupla de vlogueiros, conhecida por brincar com músicas de videogames, lançar vídeos sobre piores cantadas nerds e outros programas e formatos, terá êxito neste novo título?
Torcemos para que tudo dê certo.
Dentro do mesmo evento, Marcos e Matheus fizeram jogatinas ao vivo com o público, acompanhados por podcasters como Beto Duque Estrada e Affonso Solano (Matando Robôs Gigantes), além da webcelebridade Cid, do blog Não Salvo.
Pingback: Cinco novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 28/12/2015 | Geração Gamer