O desenvolvedor Alexandre “Alex Roger” Rodrigues de Carvalho, da AGW e da North Tecnologia, está criando o segundo capítulo de seu jogo antipetista KorruPTus, lançado em 2014. Ele pretende arrecadar R$ 45 mil através da plataforma de crowdfunding Catarse lançada no dia 4 de novembro e 70% da verba será dada aos acampamentos pró-impeachment encabeçados por militantes políticos como Kim Kataguiri, o Movimento Brasil Livre e o Revoltados On-Line.
No game original, você controlava o então juiz Joaquim Barbosa, o deputado reacionário Jair Bolsonaro e a jornalista Rachel Sheherazade contra os políticos petistas Lula, José Dirceu e a presidente Dilma Rousseff. A sequência segue neste teor político pró-direita e traz o Juiz Sérgio Moro, o militante Kim Kataguiri do Movimento Brasil Livre, João Revolta da TV Revolta e Marcelo Reis do Revoltados On-Line.
Os inimigos devem ser os mesmos o nome original do novo jogo é KorruPTus 2 – Operação Petrobras, numa óbvia associação com a operação Lava Jato da Polícia Federal.
Pagando R$ 15, quem contribuir com o Catarse já terá as versões iOS e Android quando o game for lançado. A campanha acaba no dia 4 de dezembro e o jogo deve chegar no começo de 2016. A primeira versão também estava disponível no Windows Phone.
Confira o vídeo de divulgação.