Notícia

SBGames 2015 ocorrerá pela primeira vez no Piauí, unificando indústria e academia no nordeste

A XIV edição do SBGames (Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital) ocorrerá entre os dias 11 e 13 de novembro na cidade de Teresina, pela primeira vez no Piauí, região nordeste. O evento vai unificar conteúdos da indústria nacional de games e do setor acadêmico no saguão do Hotel Blue Tree – Rio Poty.

sbgames-teresina

O encontro promete reunir desenvolvedores e entusiastas de todo o país e principalmente das regiões norte e nordeste. O SBGames também terá uma exposição de artes em jogos e o Festival de Jogos Independentes com entradas gratuitas

A parte paga do evento terá palestras, tutoriais, workshops e talks. A organização espera cerca de 10 mil espectadores nos três dias de encontros. Estão confirmados grandes nomes do desenvolvimento de jogos, como Ruan Pablo Lastra, um os responsáveis pelo game de sucesso Fallout Shelter, e Ernest Adams, fundador da Associação Internacional de Desenvolvedores de Jogos (IGDA).

Confira mais informações sobre a programação.

 

Parte acadêmica do evento

O SBGames é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação – SBC e abrange as diversas áreas de conhecimento na produção de jogos, integrando desde pesquisadores, professores e universitários a artistas, designers e desenvolvedores independentes.  Os acadêmicos terão as trilhas de Computação, Arte & Design e Cultura com apresentações de artigos científicos (full papers), pôsteres (short papers), tutoriais e palestras.

E, na trilha de Indústria, teremos painéis, palestras, fórum de debates e apresentações de casos de sucesso estarão focados na indução do desenvolvimento de empresas de jogos.

Jogos para conhecer

O Festival de Jogos Independentes contará com diversos jogos desenvolvidos no Brasil com acesso gratuito para jogadores e curiosos. O espaço é uma oportunidade para conhecer melhor a cena brasileira de jogos e conhecer os criadores nacionais. Esses jogos expostos foram selecionados dentre mais de 180 inscritos e estarão concorrendo a prêmios em oito categorias do SBGames.

Os visitantes também poderão conferir a Mostra de Artes, espaço em que desenhistas, modeladores, animadores e designers apresentarão ao público suas criações e experiências artísticas nos jogos.

Quais serão as palestras internacionais?

Nomes como Kellee Santiago (Journey), Richard Dansky e Soren Johnson já lotaram auditórios durante suas participações em edições passadas do evento. Em 2015 estão confirmados Ernest Adams, fundador da IGDA; Chris Bateman, autor do livro “21st Century Game Design”; e Juan Pablo Lastra, um dos criadores do jogo Fallout Shelter.

As palestras ocorrerão no auditório principal para quem estiver inscritos no evento. Você pode conferir os preços no site oficial, que vão de R$ 80 para estudantes até R$ 200.

União SBGames & Unite Brasil

Uma grande novidade é a parceria que a Unity – engine de desenvolvimento de jogos 3D – firmou com o SBGames. A empresa realizará sua conferência anual para desenvolvedores junto com o simpósio, chamada Unite Brazil.

O evento saiu de São Paulo e acontecerá pela primeira vez em Teresina, no mesmo local do SBGames, durante o dia 10 de novembro No evento, os participantes poderão aprender e explorar as ferramentas da plataforma de desenvolvimento de jogos.

Quem tiver interesse de participar dos dois eventos, poderá adquirir os ingressos com descontos para estudantes e associados da SBC.

E ai, curtiu as novidades do evento?

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “SBGames 2015 ocorrerá pela primeira vez no Piauí, unificando indústria e academia no nordeste

  1. Pingback: Cinco novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 23/10/2015 | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s