Notícia

BGS terá livro oficial e uma exposição do acervo que pertence ao fundador da feira

A Editora Europa, famosa por revistas de games no Brasil, lançará “Brasil Game Show – O livro”, registro que conta a história do evento que surgiu em 2009 com o nome de Rio Game Show, fundado pelo empresário e colecionador de consoles Marcelo Tavares. A primeira edição reuniu apenas oito mil pessoas na primeira edição, cresceu, mudou-se para São Paulo e chegou no recorde de 250 mil visitantes em 2014. Tavares também fará a exibição tradicional de seus videogames no setor “A Evolução do Videogame”, com mais de 100 consoles e fliperamas que pretendem contar 40 anos de história da indústria de entretenimento eletrônico.

livro-bgs-atari

O livro de Tavares entrou em pré-venda no dia 6 de outubro por R$ 24,90 na internet e estará à venda na BGS por R$ 29,90 na loja oficial da feira no Pavilhão Azul. De acordo com o registro, a semente fundadora da Brasil Game Show veio do Gamechurrasco que já existia em 2002, ou seja, há mais de 10 anos. Hoje o evento é considerado o maior de jogos na América Latina.

marcelo-tavares

Na expo de aparelhos nostálgicos, você poderá jogar o antigo Odyssey, Telejogo e Atari 2600, além de 80 máquinas de fliperama. A ideia, segundo Marcelo Tavares, é entender os consoles dos anos 80 e 90 para saber da evolução tecnológica até a geração atual.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s