A Editora Europa, famosa por revistas de games no Brasil, lançará “Brasil Game Show – O livro”, registro que conta a história do evento que surgiu em 2009 com o nome de Rio Game Show, fundado pelo empresário e colecionador de consoles Marcelo Tavares. A primeira edição reuniu apenas oito mil pessoas na primeira edição, cresceu, mudou-se para São Paulo e chegou no recorde de 250 mil visitantes em 2014. Tavares também fará a exibição tradicional de seus videogames no setor “A Evolução do Videogame”, com mais de 100 consoles e fliperamas que pretendem contar 40 anos de história da indústria de entretenimento eletrônico.
O livro de Tavares entrou em pré-venda no dia 6 de outubro por R$ 24,90 na internet e estará à venda na BGS por R$ 29,90 na loja oficial da feira no Pavilhão Azul. De acordo com o registro, a semente fundadora da Brasil Game Show veio do Gamechurrasco que já existia em 2002, ou seja, há mais de 10 anos. Hoje o evento é considerado o maior de jogos na América Latina.
Na expo de aparelhos nostálgicos, você poderá jogar o antigo Odyssey, Telejogo e Atari 2600, além de 80 máquinas de fliperama. A ideia, segundo Marcelo Tavares, é entender os consoles dos anos 80 e 90 para saber da evolução tecnológica até a geração atual.