Empresa de Porto Alegre, a Cupcake conseguiu financiamento de 15 mil euros da investidora GameFounders para desenvolver jogos em três meses na Malásia, na Ásia. O programa é o mesmo que selecionou a companhia carioca BitCake Studios em 2014, intercâmbio que ampliou seu game Project Tilt em Talinn, na Estônia.
A novidade foi anunciada na fanpage de Facebook da Cupcake na quinta-feira (13). Antes disso, os games Letra de Ouro e Palavra de Ouro atingiram 500 mil players ao todo, com desafios de palavras cruzadas. A empresa gaúcha também foi selecionada para o eMerge Americas que aconteceu em Miami, no mês de maio de 2015. Eles também participaram do Start-Up Chile, em Santiago, representados por João Vítor de Souza, presidente e fundador da companhia. A Cupcake tem quatro integrantes ao todo, além de João: Eduardo Selvero Neto (Game Designer e escritor), Fabrício Anzorena (Game Developer) e Eduardo Sommermeyer (artista).
Em julho deste ano, este editor do Geração Gamer encontrou-se com os integrantes do BitCake Studios que estavam acompanhados por Andrew Walker, um dos sócios da GameFounders. O encontro ocorreu durante o BIG Festival 2015, no Centro Cultural Vergueiro, em São Paulo.

Camilla Slotfeldt Viana, Jefferson Bandeira, Andrew Walker (GameFounders), Eduardo Lamhut, Matheus Rodrigues, aquele que escreve este artigo e o jornalista Kao Tokio / Foto: Arquivo Pessoal
Com a nova parceria a Cupcake deve passar três meses da segunda metade de 2015 na Malásia, frequentando workshops e desenvolvendo novos games e incrementando projetos já finalizados. O investimento também servirá para que os brasileiros descubram detalhes e vejam de perto o mercado asiático de jogos digitais, assim como o BitCake Studios pôde conhecer a Europa em 2014.
O projeto tem apoio de veículos reconhecidos na imprensa, como TechCrunch, VentureBeat, Gamesutra, Wall Street Journal e Pocket Gamer.biz
Pingback: Cinco novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 17/08/2015 | Geração Gamer