Notícia

Estudantes da USP interpretam ao vivo personagens de League of Legends para TCC

Por Daniela Rigon*

League of Legends chegou a um Trabalho de Conclusão de Curso, o temido TCC, no Brasil. Luciana Bonassi e André Gropo, alunos da Faculdade de Audiovisual da Universidade de São Paulo (USP), são jogadores de “LoLzinho” desde antes do servidor brasileiro ser inaugurado em outubro de 2012. Eles possuem um canal especializado no jogo no YouTube, o Transporter. Por isso, para Luciana, “foi natural” a ideia de unirem cinema e LoL na criação do TCC.

lol-live-action

O trabalho final é o live-action “Sem Duo”, que apresenta uma batalha entre os personagens Gangplank e Lee Sin produzida por Luciana e André. O grupo confessa que não tiveram muito dinheiro para investir no projeto e tiveram que planejar tudo com muito cuidado.

“Confeccionamos todos os itens de figurino a mão, a partir do zero. Procuramos atores que já se pareciam com os personagens. E não tem como se falsear a barba de respeito do Gangplank! Chamamos pessoas tivessem experiência em artes marciais”, afirmou Luciana.

O set real da gravação foi uma “bela vista” da favela ao lado da Universidade de São Paulo (USP). A região foi trocada na pós-produção por uma versão própria de Summoner’s Rift. “O que a gente queria era simplesmente divertir as pessoas por esses três minutos do curta e compartilhar o nosso sonho de um dia ver um longa no cinema de ‘LoL’”, terminou Luciana.

Confira o resultado final abaixo.


*Daniela é jornalista e vice-presidente da Impetus e-Sports.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

2 comentários sobre “Estudantes da USP interpretam ao vivo personagens de League of Legends para TCC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s