Por Daniela Rigon*
Você joga games de tiro? A equipe INTZ formou um time oficial feminino de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Não se trata apenas de uma “versão feminina” de um time de meninos, mas sim um grupo de mulheres. As meninas conseguiram um convite para a Electronic Sport World Cup (ESWC).
Elas conseguiram meio do formulário de aplicação e um processo de triagem. Além das brasileiras do INTZ, os times femininos Bad Monkey Gaming, Epsilon eSports, Games4u, Ubinited e Team Karmatambém estão confirmados. Outros dois participantes serão definidos nas qualificatórias da Europa.
“Nós sabíamos que havia possibilidade de recebermos o invite, mas também tínhamos um receio pelo fato de estarem surgindo novos times europeus. Com a ida da Keyd para os EUA, acho que deu uma moral a mais para o Brasil”, disse a jogadora Pamella “pan” Shibuya ao MyCNB. “É muito emocionante receber a notícia de que você vai ter a oportunidade de representar fazendo o que mais se ama”.
A ESWC de CS:GO acontece de 9 a 12 de julho em Montreal, Canadá. Partiu torcer para as meninas!
INTZ – CS:GO
Camila “cAmyy” Natale
Erika “eriika” Babio
Jessica “fly” Pellegrini
Pamella “pan” Shibuya
Claudia “santininha” Santini
*Daniela é jornalista e vice-presidente da Impetus e-Sports.

Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 20/06/2015 | Geração Gamer