Por Daniela Rigon*
O Brasil Mega Arena (BRMA) Rio ocorreu entre os dias 4 e 7 de junho no Centro de Convenções SulAmérica. Foi o primeiro evento dedicado ao e-sports na Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro. Com um público estimado de 29 mil pessoas e ingressos esgotados, a BRMA Rio contou com competições do esporte eletrônico de diferentes jogos – do FPS ao MOBA. Confira quem foram os grandes campeões da 1ª edição do evento no Rio de Janeiro!
CrossFire
Um dos jogos de tiro mais amados pelos brasileiros, CrossFire teve um campeonato acirrado entre as melhores equipes profissionais do game: Dai Dai, INTZ, Jayob e paiN Gaming. Na final, INTZ e Jayob disputaram pelo prêmio de R$ 19 mil e um enorme troféu, mas a INTZ acabou surpreendendo e levou dois jogos da Melhor de 3. Após comemorar bastante, o jogador André “Dedee1” Santos, da INTZ, disse: “Desde a fase online nunca fomos favoritos e aqui ganhamos de equipes TOPs. Estamos numa crescente muito grande. O título soma bastante e agora vamos continuar treinando para conseguir uma vaga para o mundial.”
Resultados:
Semifinal 1 – Jayob 2 x 0 paiN Gaming
Semifinal 2 – INTZ 2 x 0 Dai Dai
Terceiro lugar– paiN Gaming 2 x 0 Dai Dai
Final – INTZ 2 x 1 Jayob
League of Legends
Febre no Brasil, League of Legends é um MOBA que dificilmente terá competições desanimadas por aqui – e na BRMA Rio não foi o contrário. Apesar de não contarem com grandes equipes do cenário, que estão competindo pelo CBLoL da Riot, as partidas da BRMA Rio mostraram a força de novos times e sua vontade de alcançarem as grandes. Na final, as duas favoritas – Jayob e Big Gods – se enfrentaram pelo título de campeã, mas a Jayob acabou levando a melhor por 2 a 0.
Resultados:
Round 1 (A) – Jayob 2 x 0 SLC
Round 1 (B) – Big Gods 2 x 0 Brave e-Sports
Repescagem 1 – SLC 2 x 0 Brave e-Sports
Semifinal 1 – Jayob 2 x 1 Big Gods
Repescagem/ Semifinal 2 – Big Gods 2 x 1 SLC
Final – Jayob 2 x 0 Big Gods
Dota 2
Logo atrás de LoL, DOTA 2 é o MOBA mais amado do Brasil e também levou um considerável público para conferir os jogos de seu campeonato na BRMA Rio. Também sem uma das grandes equipes do cenário – a paiN Gaming, vencedora da última edição do evento em São Paulo -, as partidas de DOTA 2 foram emocionantes e mostraram que vontade para ganhar não falta pela parte dos jogadores – basta só um pouco mais de vontade de possíveis patrocinadores. A final foi decidida entre os times Ode, que eliminou a favorita INTZ, e Dynasty, que foi montado especialmente para o campeonato. Apesar de não pretender continuar com o time, o pessoal da Dynasty ganhou a disputa por 2 a 0 e levou pra casa o prêmio de R$ 7 mil.
Resultados:
Round 1 – ez Katka 0 x 2 Ode
Round 2 (A) – sX Gaming 0 x 2 INTZ
Round 2 (B) – Dynasty 2 x 0 Ode
Repescagem 1 – sX Gaming 2 x 0 ez Katka
Repescagem 2 – sX Gaming 0 x 2 Ode
Semifinal 1 – Dynasty 2 x 0 INTZ
Repescagem/Semifinal 2 – Ode 2 x 0 INTZ
Final – Dynasty 2 x 0 Ode
*Daniela é jornalista e vice-presidente da Impetus e-Sports.
Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 20/06/2015 | Geração Gamer