Notícia

RETRO-RACERS muda de nome para Horizon Chase e Aquiris divulga música-tema

O Aquiris Game Studio divulgou na última terça-feira (12) que seu jogo RETRO-RACERS tem o nome oficial Horizon Chase, sem lançamento oficial até o momento. O jogo está sendo desenvolvido por um estúdio gaúcho com oito anos de experiência e uma equipe de 40 pessoas com experiências em títulos para clientes como Cartoon Network, além de games autorais como Ballistic. A ideia da empresa gaúcha é investir em seus projetos originais.

horizon-chase-1

Aquiris define seu novo projeto como “uma carta de amor para os fãs dos jogos de corrida da era 8 e 16 bits”. A trilha sonora foi criada pelo escocês Barry Leitch (45), que trabalhou em seu estúdio em Utah, nos Estados Unidos, inspirado em músicas de games como Top Gear, Lotus Turbo Challenge e Rush, que marcaram os anos 1980 e 1990.”Aquiris me pediu para criar uma música no espírito das composições para o Top Gear de SNES, sem me preocupar em referenciar meus próprios trabalhos do passado, como Lotus Turbo Challenge 2 ou Rush 2049 (N64). Foi fantástico voltar no tempo e reimaginar as trilhas sem as limitações da época. Cada nota de cada arpejo foi criada por uma mão com muito amor. O mesmo amor que as pessoas do Brasil me demonstraram por anos”, disse Leitch em um release publicado pela empresa brasileira.

horizon-chase-2

A companhia gaúcha divulgou a música-tema de Horizon Chase, que pode ser ouvida na internet. “Notamos uma lacuna [no Brasil], não há jogos de corrida old school que proporcionem um gameplay simples e alucinante e que façam uso de gráficos estilizados e uma música marcante”, complementou Sandro Manfredini, o diretor de relacionamento e negócios do Aquiris Game Studio.

Ouça, abaixo, a música desenvolvida por Barry Leitch para Horizon Chase.

Confira o teaser do game.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “RETRO-RACERS muda de nome para Horizon Chase e Aquiris divulga música-tema

  1. Pingback: 5 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 18/05/2015 | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s