O Aquiris Game Studio divulgou na última terça-feira (12) que seu jogo RETRO-RACERS tem o nome oficial Horizon Chase, sem lançamento oficial até o momento. O jogo está sendo desenvolvido por um estúdio gaúcho com oito anos de experiência e uma equipe de 40 pessoas com experiências em títulos para clientes como Cartoon Network, além de games autorais como Ballistic. A ideia da empresa gaúcha é investir em seus projetos originais.
Aquiris define seu novo projeto como “uma carta de amor para os fãs dos jogos de corrida da era 8 e 16 bits”. A trilha sonora foi criada pelo escocês Barry Leitch (45), que trabalhou em seu estúdio em Utah, nos Estados Unidos, inspirado em músicas de games como Top Gear, Lotus Turbo Challenge e Rush, que marcaram os anos 1980 e 1990.”Aquiris me pediu para criar uma música no espírito das composições para o Top Gear de SNES, sem me preocupar em referenciar meus próprios trabalhos do passado, como Lotus Turbo Challenge 2 ou Rush 2049 (N64). Foi fantástico voltar no tempo e reimaginar as trilhas sem as limitações da época. Cada nota de cada arpejo foi criada por uma mão com muito amor. O mesmo amor que as pessoas do Brasil me demonstraram por anos”, disse Leitch em um release publicado pela empresa brasileira.
A companhia gaúcha divulgou a música-tema de Horizon Chase, que pode ser ouvida na internet. “Notamos uma lacuna [no Brasil], não há jogos de corrida old school que proporcionem um gameplay simples e alucinante e que façam uso de gráficos estilizados e uma música marcante”, complementou Sandro Manfredini, o diretor de relacionamento e negócios do Aquiris Game Studio.
Ouça, abaixo, a música desenvolvida por Barry Leitch para Horizon Chase.
Confira o teaser do game.
Pingback: 5 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 18/05/2015 | Geração Gamer