Reportagem

XMA Mega Arena 2015 reúne e-sports, Minecraft e até cursos de desenvolvimento de games

O evento XMA Mega Arena, considerado o maior de e-sports da América Latina, começou na quinta-feira (30) reúne uma variedade de programações focada no público gamer em sua edição de 2015. A feira traz competições de jogos consolidados no mercado, como League of Legends (LoL) Dota 2, Heartstone, CrossFire, Point Blank, World of Tanks e o retorno do tradicional shooter Counter Strike. Os campeonatos premiam até R$ 50 mil e trazem equipes famosas, como Keyd, INTZ (que chegou em uma final no International Wild Card Invitational, torneio da Turquia), Big Gods e KaBuM. Os times de jogadores possuem até estandes e camisetas oficiais no evento.

xma-evento-1

A grande arena com apresentações de LoL exibem os jogos no telão embalados por música eletrônica e mixagens de indie rock. As partidas oficiais do XMA são transmitidas através do streaming da rede Twitch, mais popular na disseminação de gameplays ao vivo na internet. Narradores como gORDOx foram apresentados para o público como celebridades no palco, junto com os troféus dos vencedores. A discotecagem foi feita em um carro com o logotipo da Red Bull.

xma-evento-2

 

xma-evento-3

xma-evento-4

 

xma-evento-6

Para as crianças também foi disponibilizada um estande com PCs e o jogo Minecraft, acompanhado por brindes pixelados. YouTubers como Felipe Neto, dono da Paramaker, e os Irmãos Piologo estavam no evento para atender o público. O vlogueiro Muca Muriçosa tinha estande próprio dentro do evento. Gamers também puderam curtir consoles tradicionais como PlayStation 4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e Wii U.

xma-evento-5

 

xma-evento-7

xma-evento-8

O evento também tem um espaço para a escola de desenvolvimento de jogos digitais SAGA, que estava explicando seus cursos Start e Playgame para visitantes e pessoas interessadas na criação de games brasileiros. A instituição também estava exibindo os bonecos de gesso desenhados pelos alunos. A reportagem do site Geração Gamer já conheceu a unidade SAGA no bairro da Lapa.

xma-evento-9

xma-evento-10

Visitamos a XMA na sexta-feira (1). A festa focada nos e-sports não estava lotada, mesmo com vários cosplayers, pessoas fantasiadas inspiradas nos games, e jogos disponíveis. Você gostou das atrações? Comente.

xma-evento-11

xma-evento-12

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

2 comentários sobre “XMA Mega Arena 2015 reúne e-sports, Minecraft e até cursos de desenvolvimento de games

  1. Pingback: XMA 2015 está encerrada e evento muda de nome para Brasil Mega Arena (BRMA) | Geração Gamer

  2. Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 05/05/2015 | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s