Opinião

Os 12 acontecimentos mais importantes na cena brasileira de jogos em 2014, segundo Pedro Zambarda

Confira os acontecimentos mais importantes  do ano no cenário nacional de games. A seleção foi feita por mim, editor e repórter do site Geração Gamer.

melhores-acontecimentos-2014

1. A reunião de jogadores em torno de Twitch Plays Pokémon agregou até 100 mil jogadores para apreciarem ao mesmo tempo uma versão online do RPG Pokémon Red. Brasileiros participaram deste evento que cresceu em fevereiro deste ano.

2. BitCake Studios recebeu 15 mil euros da investidora europeia GameFounders para melhorar seus jogos em Talinn, na Estônia. Brasileiros aproveitaram a viagem para conhecer os criadores de Angry Birds na Finlândia, país vizinho.

3. Flux Game Studio lançou o jogo Escravo, Nem Pensar!, desenvolvido com a ONG Repórter Brasil contra as condições degradantes de trabalho no Brasil.

4. Desenvolvedores como Smyowl, Aquiris e até o compositor Thiago Adamo criaram jogos baseados na Copa do Mundo do Brasil.

5. Equipe brasileira Banana Meteor ganhou a Copa Smogon de simulação de Pokémon Online, uma espécie de mundial dos jogos de monstrinhos de bolso.

6. Jogos brasileiros criticaram políticos das diferentes esferas partidárias, como KorruPTus e Flappy Aécio, copiado de Flappy Bird.

7. Brasil Game Show (BGS) 2014 lança em outubro, pela primeira vez, o “pavilhão indie”. Evento de São Paulo que reúne 250 mil pessoas uniu desenvolvedores brasileiros independentes com as grandes empresas de games, como Sony e Microsoft.

8. SBGames uniu desenvolvedores de jogos gaúchos para dar forças ao desenvolvimento local. Trabalho da ADJogosRS expôs o pioneirismo dos jogos do Rio Grande do Sul, berço das primeiras faculdades de videogames.

9. Jogos do Aquiris Game Studio receberam destaque de 2014 na App Store da Apple.

10. Behold Studios e Swordtales levaram os jogos Chroma Squad e Toren para ser exibidos durante a PlayStation Experience em dezembro. Os títulos serão lançados para PS4.

11. IMGNATION Studios lança o primeiro jogo para o óculos de realidade virtual portátil Gear VR, da Samsung: Dodge This.

12. Ana Ribeiro, maranhense no Reino Unido, anuncia Pixel Rift, o primeiro título brasileiro para Oculus Rift.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Os 12 acontecimentos mais importantes na cena brasileira de jogos em 2014, segundo Pedro Zambarda

  1. Pingback: 20 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 11/01/2015 | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s