No dia 16 de dezembro, a Mobogenie anunciou a versão brasileira de sua loja de aplicativos gratuitos e com preços diferenciados. De acordo com a empresa, eles estão em 440 milhões de dispositivos Android no mundo e estão disponíveis em 23 idiomas dentro de 252 países. O programa funciona como uma Android Store extra com apps que possuem preços vantajosos. Nós testamos para te mostrar como funciona.
Primeiro passos
Para instalar com segurança, é necessário acessar o site oficial da empresa para instalar o app para sistemas Android a partir da versão 2.3. Ao entrar no programa, você vai reparar que ele não comercializa apenas games, mas programas em geral. E explica quais aplicativos estão gratuitos e se possuem publicidade interna.
Um dos problemas de cara, em relação a outras stores, é que ele faz bastante propaganda interna para que você baixe mais apps. A Mobogenie parece faturar em cima de anúncios internos para que a pessoa adquira novos programas. Isso pode ser meio chato para quem é avesso a esses tipos de mensagens.
Mobogenie é uma alternativa dentro do sistema do Google tanto quanto a Amazon App Store.
Apps realmente vantajosos
Instalada no seu dispositivo móvel, a Mobogenie de cara destaca para você quais aplicativos estão disponíveis gratuitamente. E há uma porção de boas ofertas em relação ao Google Play.
Vimos, de cara, o Minecraft Pocket Edition de graça para baixar dentro da store.
O mesmo app do jogo sandbox está por 16,99 na Play Store regular. Ou seja, é uma oportunidade para você ter um game de ponta da Mojang sem pagar por isso.
O custo da diversão, claro, é a publicidade interna do aplicativo da Mobogenie. Mas vale a pena, não?
Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 21/12/2014 | Geração Gamer