O quarto festival Games for Change, organizado pelo professor da ECA-USP Gilson Schwartz, ocorrerá entre os dias 6 e 7 de dezembro na PUC-SP unidade da Consolação – Campus Marquês de Paranaguá. A novidade do evento neste ano é que será o primeiro evento de sua série na América Latina a conectar investidores e desenvolvedores de jogos via parceria com a companhia Broota. A inscrição do simpósio é de R$ 100. A inscrição pode ser feita na internet até o dia 30 de novembro.
O mote do evento neste ano é “Gamificando a Internet das Coisas”. A feira reunirá ideias-sementes, como roteiros para games, além de incubação de projetos, aceleração de protótipos e resolução de problemas. Games for Change surgiu em 2004 em Nova York, nos Estados Unidos, e chegou ao Brasil em 2011. USP, PUC-SP, Unisinos, Uniso e Unitau apoiam a iniciativa. Está presente também na Coreia do Sul, na França e em Israel.
Gilson Scwartz, seu idealizador, é blogueiro no site da revista EXAME, popularizador do termo “Iconomia” e idealizador do projeto de pesquisa Cidade do Conhecimento desde 1999 na USP, como um grupo que reúne gestão política e tecnológica. Ele próprio defende que, com a quantidade de pesquisas no maior centro de ensino superior do país, seria possível criar uma faculdade de videogames ou um curso interdisciplinar sobre o assunto.
A programação completa desta edição do Games for Change está disponível aqui.
Serviço
Games for Change América Latina 2014
Data: 6 e 7 de dezembro
Onde: Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC Campus Marquês de Paranaguá
Endereço: Rua da Consolação, 881, Consolação (Centro)
Preço: R$ 100
Mais informações: (11) 3091-4305
Pingback: “A essência do Games for Change é seu networking”, diz Gilson Schwartz ao Geração Gamer | Geração Gamer