Estúdios, empresas, executivos, consultorias e desenvolvedores brasileiros participaram do Game Connection Europa, que ocorreu em Paris entre os dias 29 e 31 de outubro. Nossos representantes estavam em um estande próprio organizado pela Brazilian Game Developers, projeto de exportação sem fins lucrativos organizado por uma parceria da Abragames com a Apex-Brasil.
A feira europeia contou com nove estúdios brasileiros: Flux Game Studio de São Paulo, Kokku de Pernambuco, Movile de São Paulo, Smyowl de São Paulo, Gamebiz de São Paulo, Gameplan de São Paulo, Manifesto de Pernambuco, CatNigiri de Santa Catarina e Lumentech de Sergipe. No evento foi lançado o 1º Catálogo Internacional da Indústria Brasileira de Games, documento que reúne de 200 empresas nacionais dedicadas aos jogos eletrônicos, com portfólio em inglês.
O novo mapeamento da cena brasileira de games exibido em Paris também exibiu companhia correlacionadas, como de música e trilha-sonora, além de escritórios dedicados à discussão de direitos autorais da indústria.
Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 07/11/2014 | Geração Gamer