Notícia

Museu do Videogame é reconhecido como o primeiro do gênero no Brasil, segundo o Ibram

O Museu do Videogame Itinerante, que atualmente está em Pelotas, no Rio Grande do Sul, já recebeu 450 mil visitas e foi reconhecido ontem, dia 27 de maio de 2015, como o primeiro acervo cultural de jogos digitais pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A informação foi dada pelo Ministério da Cultura através de sua conta oficial no Facebook.

ibram-1

A iniciativa faz parte de uma série de revitalizações que o ministério está promovendo sob a gestão do novo ministro Juca Ferreira. O Ibram pretende restaurar acervos antigos, incentivas museus regionais e integrá-los com cultura digital.

O Museu do Videogame tem mais de 200 consoles dos últimos 42 anos de indústria digital de jogos. Os aparelhos Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive, Nintendo 64, Sega Saturn, Dreamcast, Game Cube, Xbox e Playstation estão bem representados, bem como os jogos River Raid, Enduro, Pac-Man, Super Mario Bros, The Legend of Zelda, Donkey Kong, Sonic, Alex Kid, Top Gear, Street Fighter, Mortal Kombat, Final Fantasy e Castlevania.

A informação foi dada pelo jornalista, pesquisador e mestrando Pedro Santoro Zambon.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Padrão

2 comentários sobre “Museu do Videogame é reconhecido como o primeiro do gênero no Brasil, segundo o Ibram

  1. Pingback: 5 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 30/05/2015 | Geração Gamer

  2. Pingback: Museu do videogame itinerante vem a Salvador - Gameficador

Deixe um comentário