Notícia

GGJ acontece em 95 países e terá palestrantes do Extra Credits

Mais novidades seguem um dia antes da maratona Global Game Jam (GGJ), considerado como o maior evento do tipo no mundo. Ele está batendo seu recorde com 95 países e mais de 700 locais em sua nona edição.

extra-credits

A cada ano este hackathon de jogos envolve cada vez mais profissionais, estudantes e hobbistas da área de desenvolvimento de jogos, esperando esse ano mais de 40 mil participantes de perfis e experiências bem diferentes.

No começo do evento, é dado um tema, compartilhado por todas as sedes. Após essa divulgação as equipes de desenvolvimento tem 48 para desenvolver um novo jogo. São esperados mais de 7000 jogos este ano. Os quase 1500 desenvolvedores já cadastrados no Brasil devem contribuir com mais de 400 novos jogos.

Além do tema, todas as sedes também exibem uma keynote, que é um vídeo diferente a cada ano que que já envolveu grandes desenvolvedores como as Will Wright (SimCity, The Sims), John Romero (Doom), Jenova Chen (Flower, Journey) e Siobhan Reddy (LittleBigPlanet) e também outras escolhas ecléticas como o desenvolvedor de jogos de tabuleiro Reiner Knizia (Medici, Tigris & Euphrates), o autor de ficção científica Ramez Naam (Nexus Trilogy) e o acadêmico Gonzalo Frasca (Simulation vs Narrative).

Este ano o nosso palestrante escolhido é o time da Extra Credits. Trata-se da popular série de ensaios foi uma das primeiras iniciativas a analisar a mídia dos games e seu significado na cultura moderna em um viés acadêmico sério, mas em um formato acessível ao público em geral.


A missão da GGJ é estimular a inovação, experimentação e colaboração através dos jogos. Não é uma competição, encorajando uma visão colaborativa e global. No fim das 48 horas, os participantes são estimulados a mostrar os jogos para seus pares e submeter ao site do evento, onde o jogo fica disponível de maneira gratuita

A GGJ só é possível devido ao apoio de seus patrocinadores; Tobii, Unity, Facebook e Intel dentre outros.

Informações via Bruno Campagnolo de Paula e PUCPR.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “GGJ acontece em 95 países e terá palestrantes do Extra Credits

  1. Pingback: Fatec São Caetano do Sul participa pela sétima vez da Global Game Jam | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s