Notícia

Behold Studios lança BGC Editora, sua publicadora de jogos analógicos

O Behold Studios de Brasília, empresa conhecida por suas criações independentes Knights of Pen & Paper (2013) e Chroma Squad (2015), se tornou uma investidora de uma iniciativa de promover jogos nacionais de tabuleiro a partir do dia 2 de agosto. Em parceria com a Ludoteca BGC, loja online de jogos de tabuleiro, abriu a publicadora de jogos BGC Editora, que terá como uma das principais missões publicar e lançar jogos de designers nacionais.

bgc-editora

A parceria une duas frentes. Por um lado a Behold Studios, que desde 2009 desenvolve jogos distintos produzidos inteiramente em Brasília para o mercado mundial. Eles são estúdio que está acostumado em produzir seu próprio conteúdo autoral, com mais de 15 jogos lançados, e possui mais de três milhões de downloads pagos e mais de 40 nomeações e prêmios internacionais.

Seu último sucesso foi o Chroma Squad, que rendeu R$ 600 mil para a empresa em uma semana.

No outro lado, a Ludoteca BGC, que desde 2013 trabalha com aluguel e venda de jogos analógicos por todo o Brasil. Entretanto, seus produtos são principalmente produtos de designers e empresas internacionais. Pouco se produz no Brasil e a nova parceria visa mudar este cenário.

O primeiro jogo da editora estará disponível no Kickante, plataforma de financiamento coletivo, desde o dia 9 de agosto. Conheça o Pit CREW aqui.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s