Notícia

ABRAGAMES organiza evento preparatório para o Game Mixer Brasil

O BIG Festival, a ABRAGAMES e o Instituto Goethe vão organizar o evento preparatório Meet UP Game Mixer nesta terça-feira, dia 23 de agosto, na sede do Goethe. O evento tem por objetivo apresentar o Game Mixer, uma programa voltado a desenvolvedores de games brasileiros e alemães, que acontecerá entre os dias 4 e 11 de novembro, em São Paulo.

game-mixer

O Goethe-Institut deseja promover o intercâmbio profissional entre desenvolvedores de games dos dois países, que ficarão reunidos em São Paulo para trocar experiências e participar de atividades. Os participantes da Alemanha são premiados e indicados ao Deutscher Computerspielpreis (Prêmio Alemão de Jogos Digitais).

São apenas 40 vagas e a primeira rodada de cerveja é por conta do Game Mixer

O que vai acontecer no Game Mixer?

O Goethe irá receber 10 desenvolvedores de games brasileiros para participar do Game Mixer, imersão de oito dias com outros 10 desenvolvedores de games alemães. Os participantes da Alemanha são premiados e vão trocar experiências.

O Game Mixer tem início com um workshop baseado no conceito de barcamp (desconferência), uma workshop com formato participativo e aberto. O workshop será seguido por uma mostra pública dos games dos participantes brasileiros e alemães.

O grupo terá a oportunidade de apresentar os seus jogos e de conversar em profundidade com o público. Nos dois dias que se seguem, haverá painéis de discussão teuto-brasileiros sobre as condições políticas e econômicas para promover a indústria de games em ambos os países, visitas a alguns estúdios desenvolvedores, bem como eventos de confraternização com a comunidade de desenvolvedores de games. Dentro do programa haverá também uma game jam de dois dias, onde os desenvolvedores alemães e brasileiros, em equipes mistas, trabalharão em conjunto em protótipos de jogos. O inglês será a língua de comunicação durante o programa.

As candidaturas devem ser enviadas para gamemixer@saopaulo.goethe.orgaté 28 de agosto 2016.

Todos os participantes serão escolhidos por um júri.

São parceiros do Goethe-Institut neste projeto: P Prêmio Alemão de Jogos Digitais, a Fundação da Cultura de Gaming Digital, a Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (ABRAGAMES) e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

O projeto é apoiado financeiramente pelo Ministério das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha. O evento é gratuito e os desenvolvedores de outros estados terão auxílio com passagem e estadia.

Serviço
Data: 23/08
Local: Auditório do Goethe Institut, Rua Lisboa, 974, no bairro Pinheiros, próximo a rua Cardeal Arcoverde
Horário: 18hrs – 20hrs

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s