Notícia

BIG Festival 2016 começa neste sábado (25) com exposição com mais de 60 jogos

BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), maior evento de jogos independentes da América Latina, reunirá mais de 60 títulos em sua edição de 2016. O evento será realizado a partir detse sábado, de 25 de junho a 3 de julho, no Centro Cultural São Paulo. A entrada dos visitantes é gratuita.

arte-big

Parte da lista são jogos finalistas de uma competição internacional que irá selecionar os melhores em diversas categorias, e os jogadores poderão contribuir votando em seus favoritos. No ano passado, o BIG recebeu cerca de 12,6 mil visitantes.

Na abertura do festival, o YouTuber Zangado, que conta com mais de 3,1 milhões de inscritos em seu canal, irá receber os visitantes a partir das 14h30. Conhecido por seu conteúdo voltado aos jogos, Zangado irá distribuir autógrafos.

Em 26 de junho, aqueles que comparecerem ao evento das 15h às 17h poderão acompanhar uma apresentação do duo musical Co-Op Players, composto por Luiz Roveran (violão) e Pedro Frois (violão sete cordas). Eles apresentarão o melhor do repertório da game music. A dupla volta para nova apresentação no segundo domingo, dia 3 de julho, no mesmo horário.

Os visitantes também poderão explorar seu lado solidário no BIG Festival, doando roupas, calçados e acessórios em bom estado ao bazar do Projeto Quixote que estará presente com um ponto de coleta.

O BIG Business Fórum torna com conteúdos voltados aos negócios. Os profissionais brasileiros de desenvolvimento e produção de games têm a oportunidade de apresentar seus trabalhos para compradores e investidores internacionais. Em sua quarta edição, o festival vem se estabelecendo como ponto de referência e de encontro entre profissionais do mundo inteiro. A França será o país homenageado e comparece ao BIG com uma delegação importante de 16 empresas.

Neste ano, três pesquisas importantes serão apresentadas dentro da programação. A primeira será discutida no dia 29 de junho, às 18h, na sala Lima Barreto. O estudo “Game Brasil”, realizado pela Sioux em parceria com a Blend New Research e a ESPM, traça o perfil de quem consome jogos no país.

Já no dia 30, às 17h30, na sala Adoniran Barbosa, a ANCINE, Agência Nacional do Cinema, órgão regulador do audiovisual no Brasil, apresentará resultados preliminares de seu primeiro estudo sobre o setor de jogos eletrônicos brasileiro. A pesquisa “O Mundo Invisível dos Gamers”, desenvolvida pela Talk Inc., é o primeiro estudo nacional sobre o perfil dos hardcore gamers e praticantes de e-sports e será apresentado em 1º de julho, às 11h, na sala Paulo Emílio.

Saiba mais cinco atividades de destaque do BIG:

1) Premiação: competição internacional, que seleciona os melhores games independentes do ano, desenvolvidos no mundo todo, em diversas categorias. 44 jogos finalistas foram escolhidos de um universo de 745 jogos inscritos, de 48 países diferentes. A premiação acontece no dia 30 de junho. A lista de títulos finalistas está disponível na internet.

2) Exposição: todos os jogos participantes da premiação do BIG Festival estarão em exposição para degustação livre dos visitantes durante todos os dias. Além dos 44 finalistas, 19 empresas brasileiras terão uma área exclusiva para mostrar seus trabalhos, o BIG Booth.

3) BIG Business Forum: O fórum de negócios do BIG Festival receberá a presença de mais de 60 convidados internacionais, entre investidores, publishers e empresários do setor. Acontece de 29 de junho a 1 de julho, com uma programação restrita a profissionais pré-registrados.

4) BIG Impact: evento que tem o objetivo de debater sobre os jogos com impacto positivo, como jogos educativos, para saúde, mobilidade e impacto social e ambiental. Acontece dias 1, 2 e 3 de julho, com palestras, painéis e apresentações.

5) BIG Playable City: Iniciativa que busca incentivar a discussão de projetos que estimulem as pessoas a interagir de forma leve e criativa com o ambiente urbano. Acontece dias 1 e 2 de julho, com palestras e workshops.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “BIG Festival 2016 começa neste sábado (25) com exposição com mais de 60 jogos

  1. Pingback: Cinco novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 25/06/2016 | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s