Os desenvolvedores Guilherme Franco, Danilo Cheng, Raphael Viotto e Fernando Jurado do Tempero Studio, de São Paulo, criaram e lançaram o game Corre Companheiro, gratuito para celulares com sistema Android. Nele, você controla o ex-presidente Lula para fugir de inimigos na Avenida Paulista.
Em tempos de protestos pró-impeachment capitaneados pela Fiesp, enquanto o PT se articula para proteger o governo Dilma no que eles qualificam como “golpe de Estado”, o jogo tenta reproduzir a dicotomia das ruas a respeito da política e da corrupção. O player deve safar Luiz Inácio Lula da Silva do juiz Sergio Moro, do “Japonês da Federal” e de outras figuras que ganharam destaque no noticiário do Brasil. Há easter eggs, segredinhos, como o sapato do personagem “Serrote” que é uma referência ao político José Serra.
O título esteve em fase beta por três dias e o desenvolvedor Guilherme Franco é estudante do curso de Jogos Digitais da Universidade do Oeste Paulista em Presidente Prudente. É o primeiro produto da empresa dele.
É um game casual, para quem quer brincar de corrida com alguns poucos botões sensíveis na touchscreen. Os gráficos são retrô e lembra a era 8 bits do Nintendinho.
O jogo foi lançado no dia 30 de março de 2016.
Pingback: Cinco novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 08/04/2016 | Geração Gamer
Pingback: Vote no game brasileiro de corrida e de carros desenvolvido entre 2015 e 2016 | Geração Gamer