A Beenoculus, empresa curitibana do ramo de realidade virtual, lançará no final de março o filme de nove minutos e 34 segundos chamado “Rio de Lama: A Maior Tragédia Ambiental do Brasil”. A produção do longa-metragem em VR é encabeçada por Academia de Filmes e Maria Farinha Filmes, com direção do paulistano Tadeu Jungle – de “Amanhã Nunca Mais” , com Lázaro Ramos, e o filme documentário “Evoé, Retrato de um Antropófago”, sobre o dramaturgo Zé Celso Martinez Correa.
A empreitada da Beenoculus acontece depois da aproximação da empresa com a ABRAGAMES e até empresas como Unity, responsável por um dos motores gráficos mais famosos do mundo. De acordo com os fundadores da empresa, Rawlinson e Jose Junior Terrabuio, o negócio deles vale R$ 20 milhões graças a um bom ano em 2015.
Apesar da retração de 3,8% do PIB segundo o IBGE, Beenoculus realizou oficina de desenvolvimento de games na Campus Party Brasil 2016 e participou até do programa Encontro com Fátima Bernardes.
A informação do filme em realidade sobre a tragédia com moradores de Mariana e Bento Rodrigues, em Minas Gerais, foi divulgada pelo diretor Tadeu Jungle no dia 7 de março.
O incidente que ocorreu com a quebra de barragens em Mariana renderia um bom game?