Notícia

Beenoculus lança filme em realidade virtual sobre Tragédia em Mariana, após apostar em games

A Beenoculus, empresa curitibana do ramo de realidade virtual, lançará no final de março o filme de nove minutos e 34 segundos chamado “Rio de Lama: A Maior Tragédia Ambiental do Brasil”. A produção do longa-metragem em VR é encabeçada por Academia de Filmes e Maria Farinha Filmes, com direção do paulistano Tadeu Jungle – de  “Amanhã Nunca Mais” , com Lázaro Ramos, e o filme documentário “Evoé, Retrato de um Antropófago”, sobre o dramaturgo Zé Celso Martinez Correa.

beenoculus-rio-de-lama

A empreitada da Beenoculus acontece depois da aproximação da empresa com a ABRAGAMES e até empresas como Unity, responsável por um dos motores gráficos mais famosos do mundo. De acordo com os fundadores da empresa, Rawlinson e Jose Junior Terrabuio, o negócio deles vale R$ 20 milhões graças a um bom ano em 2015.

Apesar da retração de 3,8% do PIB segundo o IBGE, Beenoculus realizou oficina de desenvolvimento de games na Campus Party Brasil 2016 e participou até do programa Encontro com Fátima Bernardes.

A informação do filme em realidade sobre a tragédia com moradores de Mariana e Bento Rodrigues, em Minas Gerais, foi divulgada pelo diretor Tadeu Jungle no dia 7 de março.

O incidente que ocorreu com a quebra de barragens em Mariana renderia um bom game?

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s